LEUCEMIA
REPRODUÇÃO/RECORD
Ricardo Martins: fotógrafo trabalhou ao lado de Jô Soares (1938-2022) durante quase 30 anos
Ricardo Martins, que trabalhou como fotógrafo de Jô Soares (1938-2022), não se surpreendeu ao descobrir que o apresentador deixou parte de sua herança para funcionários. O profissional foi ajudado pelo comunicador em 2010, quando recebeu o diagnóstico de uma leucemia e se ausentou do trabalho. Jô pagou todo o tratamento quimioterápico dele.
"Quem bancou a minha doença foi o Jô Soares, e ninguém sabia disso", revelou ele em entrevista ao Domingo Espetacular, na Record. Martins contou que esteve ao lado do apresentador durante quase 30 anos. Ele fotografava entrevistas, bastidores dos programas e peças de teatro que o humorista fazia.
"Não me impressionei com ele deixando parte do que tinha para os funcionários. Para quem trabalhava e estava acostumado a conviver com o Jô Soares, já era de se esperar", exaltou.
O fotógrafo relembrou de um episódio que evidenciou ainda mais a bondade de Jô.
Teve um entrevistado que era dono de uma coleção de discos raríssimos, e por causa de uma dificuldade financeira, estava se desfazendo dessa coleção. O Jô perguntou quanto o rapaz queria pela coleção de discos. Ele comprou, mas não ficou com a coleção, ficou com o rapaz. Foi só para ajudá-lo.
Martins completou o tratamento contra o câncer graças ao apresentador. "Não foi a primeira vez que eu conversei com o Jô sobre me ausentar por conta da doença", descreveu o fotógrafo.
Willem van Weerelt, amigo do comunicador que dirigiu todas as temporadas do Programa do Jô (2000-2016) na Globo, foi o único que compartilhou o segredo com eles. "Jô disse para eu ficar tranquilo que eles cuidavam das coisas enquanto eu não estivesse. Depois o Willem me trouxe um envelope branco. Quando abri, tinha meu salário lá, e isso se repetiu", concluiu.
Ao vivo no #DomingoEspetacular: Jô Soares deixa parte da herança para funcionários que trabalharam para ele nos últimos anos
— Domingo Espetacular (@DomEspetacular) February 12, 2023
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/wzmXT6Dw15pic.twitter.com/qYssoXw5xr
O fotógrafo Ricardo Martins não foi um dos beneficiados pela herança do apresentador. Conforme o Notícias da TV antecipou na última semana, Jô deixou parte de sua herança para quatro funcionários que trabalharam em sua casa durante muitos anos.
No documento, ficou estipulado que 10% dos bens fossem divididos entre Antonio Roberto Colossi (3,6%); Marlucy de Oliveira Costa (3,2%); Marycleidy de Oliveira Costa (1,6%) e Sebastião Kassen Moreira dos Santos (1,6%).
A maior parte da herança de Jô, o equivalente a 80% do patrimônio, ficou com a ex-mulher, Flavia Maria Junqueira Pedras Soares. Claudia Colossi, amiga do comunicador, ficou com os outros 10%.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Jô Soares
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.