Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANIVERSÁRIO

Jô Soares completa 84 anos de idade; apresentador está longe dos holofotes

REPRODUÇÃO/TV CULTURA

De camisa rosa, Jô Soares está no estúdio do programa Provoca, da Cultura

Jô Soares em entrevista ao Provoca, da Cultura, em março de 2020; apresentador completou 84 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/1/2022 - 14h23

Nascido em 16 de janeiro de 1938, Jô Soares chega aos 84 anos neste domingo (16). Sem uma atração de televisão desde 2016, quando o seu Programa do Jô (2000-2016) chegou ao fim na Globo, o apresentador e humorista permanece longe dos holofotes desde o início da pandemia.

No início de 2020, pouco antes do início da quarentena pela Covid-19 no Brasil, Jô Soares concedeu uma entrevista para o Provoca, da Cultura, com Marcelo Tas. Foi a última vez que ele apareceu em um estúdio de televisão. O papo foi ao ar em março daquele ano.

Na ocasião, ele desmentiu um boato de que teria montado uma estrutura de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em sua casa, mas explicou que tinha um problema no nervo ciático que o perseguia. "É uma dor horrorosa e que custa para passar. Se eu andar uma pequena distância, ela começa a apitar. Mas isso não merece nenhuma UTI", brincou.

Sem redes sociais, o veterano tenta não se incomodar com as mentiras que surgem sobre ele em boatos na web. "Eu não lido [com a mentira], não tem o que fazer. Eu não tenho Twitter, não tenho rede social", disse.

Jô Soares hoje

Jô Soares apareceu na mídia em 2021 ao receber as doses da vacina contra a Covid-19 no primeiro semestre. Em maio, ao ser imunizado pela segunda vez, o apresentador conversou com uma equipe do Jornal Nacional em um posto drive-thru e pregou contra o negacionismo:

É fundamental fazer uma campanha porque eu sei que tem gente que toma a primeira dose e não toma a segunda, eu não entendo, e tem gente que não toma a vacina. Isso é realmente uma coisa medieval. Mais vacinas para todos e valorização da ciência e dos cientistas. Eu realmente só não fico desesperado porque eu acredito muito, muito no Brasil, mas é fogo porque de vez em quando vem um balde de água, e você vê que falta muito.

Antes da pandemia, Jô Soares ficou em cartaz em São Paulo com a peça O Livro ao Vivo, em 2019. Ele tem outros projetos para o teatro, mas que ainda não saíram do papel. Veja abaixo uma imagem publicada pelo comediante Fábio Rabin, de junho de 2019.

Fora da televisão

Ao ser questionado por Tas em 2020 se teria alguma tristeza por estar fora de um talk show na televisão, o humorista e escritor falou que não. "Eu acho que consegui fazer a minha carreira no período correto. Quando eu acabei o meu programa, a televisão já estava em decadência. Não estou falando isso num sentido ruim, é uma coisa histórica", justificou.

"Eu não tenho medo da morte, tenho medo de ficar improdutivo. Só espero morrer 'pá, acabou'. Fiquei com medo de ficar velho quando eu passei dos 40, depois dos 80 eu já estou acostumado", comentou Jô Soares. Veja a entrevista abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.