PAULO PEREZ
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ana Luiza Guimarães: no Jornal Nacional, âncora não mencionou morte na família de Carla Perez
Na cobertura das chuvas que causaram estragos no sul da Bahia, o Jornal Nacional ignorou um detalhe ao noticiar a morte de Paulo Perez, tio da dançarina Carla Perez, durante o temporal. O pescador desapareceu na sexta (21) e teve o corpo encontrado neste sábado (22), em Porto Seguro.
A âncora Ana Luiza Guimarães se referiu a Paulo apenas como "um pescador", sem mencionar o parentesco dele com a mulher de Xanddy nem o nome dele. Pela manhã, Carla havia pedido ajuda da Marinha para localizar o familiar. Em seguida, a dançarina anunciou que ele havia sido encontrado morto.
"Moradores de Porto Seguro, na Bahia, encontraram o corpo de um pescador que morreu durante as chuvas nos últimos dias", disse Ana durante o encerramento da reportagens das tragédias.
"Em Ilhéus, deslizamentos de terra atingiram mais de dez casas. A Prefeitura de Santa Cruz de Cabrália decretou situação de emergência. Quatro mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas, duas pontes caíram, e parte da BR-367 cedeu", completou a jornalista.
Neste sábado, a ex-integrante do É o Tchan publicou uma homenagem ao tio. "Infelizmente, a triste notícia veio. Agora, fica a saudade e as boas lembranças de um tio alegre e pescador, engraçado, receptivo e carinhoso", lamentou ela.
"Meu amado tio Paulo Perez foi morar com Deus e seu filho, Paulinho. Meus mais sinceros sentimentos à minha tia Cida, minhas primas Tâmara, Guê, Paulinha, Lori e Topê. Eternamente em nosso corações. Obrigada a todos que ajudaram nessa busca, em especial aos pescadores e à Marinha", agradeceu Carla Perez.
Ver essa foto no Instagram
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.