OMBRO AMIGO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO/INSTAGRAM
Jade Barbosa parabenizou Simone Biles pela coragem de desistir da final do individual geral da ginástica artística feminina nas Olimpíadas de Tóquio. Comentarista do SporTV, a atleta se solidarizou com o momento delicado que a jovem de 24 anos tem enfrentado para lidar com a saúde mental. "É melhor recuar mesmo", opinou a brasileira na madrugada desta quinta-feira (29).
Durante uma conversa ao vivo com Felipe Andreoli, na Globo, a carioca falou sobre o excesso de responsabilidade depositada na norte-americana para as competições em Tóquio.
"A Simone trouxe essa visibilidade para o nosso esporte que é espetacular, mas isso tudo tem outras questões que vêm junto. A gente tem que encontrar um equilíbrio dentro de tudo isso. Ela só tem 24 anos, e é a segunda Olimpíada [que ela participa]", avaliou Jade. Em seguida, a brasileira enviou uma mensagem de parabéns à ginasta:
Parabenizo porque é para poucos essa decisão. A gente sabe que, às vezes, a gente não está bem, a gente vem lutando para tentar se adequar a essa sensação, mas às vezes não é possível. Então é melhor recuar mesmo. Ela está recebendo todo carinho.
A decisão de Simone em abandonar as Olimpíadas de Tóquio foi anunciada durante uma coletiva de imprensa. "Acho que a saúde mental é mais importante nos esportes nesse momento. Temos que proteger nossas mentes e nossos corpos, e não apenas sair e fazer o que o mundo quer que façamos", declarou a atleta.
Na noite desta quarta-feira (28), Simone publicou uma mensagem em sua conta no Twitter para agradecer o apoio que recebeu de admiradores nas redes sociais: "O amor e o apoio que recebi me fizeram perceber que sou mais do que minhas realizações e ginástica nas quais nunca acreditei antes".
Confira o post:
the outpouring love & support I’ve received has made me realize I’m more than my accomplishments and gymnastics which I never truly believed before. 🤍
— Simone Biles (@Simone_Biles) July 29, 2021
© 2022 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Qual a melhor novela no ar atualmente?
Mais lidas
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.