EL CABEZÓN
REPRODUÇÃO/SPORTV
Após se aposentar dos gramados neste ano, D’Alessandro assume nova função na televisão
Um dos maiores ídolos do Internacional de Porto Alegre, o ex-jogador Andrés D'Alessandro vai estrear como apresentador de televisão após se aposentar dos gramados. Ele assinou com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) nesta quarta-feira (25) para comandar um programa de entrevistas nas plataformas digitais da confederação no Facebook, YouTube e Twitch. A atração também estará disponível em plataformas de áudio como podcast.
Chamado de BobaCast, referência a um apelido de um drible seu, será o espaço no qual D'Alessandro irá conversar com lendas do esporte e outras personalidades. Na estreia, ele entrevistará o lendário meio-campo Juan Sebastián Verón, um dos maiores jogadores argentinos da história, que dividiu o vestiário da seleção argentina com D'Ale por anos.
"Em primeiro lugar, é um privilégio ter sido convidado pela Conmebol para enfrentar este desafio. A honra, pois indica que também deixamos coisas boas fora de campo, ao longo de mais de 20 anos de carreira. A missão é gigantesca, não só pela novidade, mas também pela expressão de nossos convidados para compartilhar histórias", afirmou D'Alessandro.
A atração tem estreia marcada para junho nos canais oficiais da Libertadores no Facebook e no YouTube e será dividida em duas partes: a primeira, já em produção, com grandes nomes argentinos. A segunda fase terá como foco figuras bem famosas do futebol brasileiro, principalmente com quem D'Alessandro jogou no Internacional.
Segundo apurou o Notícias da TV, a negociação com D'Alessandro acontecia desde sua aposentadoria, no mês passado. O seu nome foi escolhido por ser alguém com inteligência e que sabe fazer uma conversa mais leve tanto com grandes nomes de outras áreas, como no futebol.
Clássico número 10 e uma das grandes joias que o futebol sul-americano produziu nas últimas décadas, Andrés D'Alessandro brilhou com a camisa do River Plate da Argentina, mas foi no Internacional que se tornou ídolo, em uma passagem longa entre 2007 e 2022. Ele conquistou a Libertadores 2010, ano em que foi eleito o melhor jogador das Américas.
El Cabezón, apelido que acompanha desde criança, também foi campeão da Copa Sul-Americana 2008 e da Recopa Sul-Americana por duas vezes: em 2011, com o Inter, e em 2016, com o River Plate. Pela seleção da Argentina, ele foi medalhista de ouro na Olimpíada de 2004 na Grécia.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Conmebol TV
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.