Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Balanço 2014

Ícones da TV, Xuxa, Gugu e Renato Aragão passam o ano fora do ar

Divulgação/TV Globo

Xuxa Meneghel no cenário de seu último programa na Globo; emissora não renovou com apresentadora - Divulgação/TV Globo

Xuxa Meneghel no cenário de seu último programa na Globo; emissora não renovou com apresentadora

PAULO PACHECO

Publicado em 28/12/2014 - 5h57

Ícones da televisão, Gugu Liberato, Xuxa Meneghel e Renato Aragão passaram 2014 longe da TV. O apresentador, desde a rescisão de seu contrato com a Record, em junho de 2013, viajou para pelo menos dez países antes de acertar seu retorno à emissora, depois do próximo Carnaval. A "rainha dos baixinhos" saiu do ar em janeiro para tratar uma inflamação no pé e começará 2015 sem contrato com a Globo. Com problemas cardíacos, Aragão enfrentou internações hospitalares, mas ganhou um telefilme na programação de final de ano da Globo.

Xuxa Meneghel

Dos três grandes nomes fora da TV, Xuxa tem o caso mais complicado. Em dezembro, a Globo decidiu não renovar o contrato com a loira após 28 anos no ar. Em junho, a emissora já havia sinalizado que não queria Xuxa em um programa infantil, aposentando de vez a "rainha dos baixinhos". Como apresentadora para adultos, ela também não agradou. Com médias abaixo de dez pontos na Grande São Paulo, perdia para o setentão Pica-Pau na Record.

Xuxa estava fora do ar desde janeiro, quando se afastou para tratar um grave problema no pé esquerdo. A apresentadora sofre de sesamoidite, uma inflamação causada por estresse de movimentos repetitivos. Ela passou o ano com uma bota ortopédica, mas não fez cirurgia. Afastada da Globo, Xuxa recebeu propostas da Record, que quer levá-la para recuperar a audiência das tardes com um programa para a família.

Gugu Liberato

Enquanto fazia as primeiras tratativas com Xuxa, a Record trazia de volta Gugu Liberato, que havia deixado a emissora em junho de 2013. Em seu primeiro ano fora do ar desde quando começou a carreira de apresentador, em 1981, Gugu viajou para mais de dez países. O último destino foi o Polo Norte, onde conheceu a terra do Papai Noel, viveu como um "esquimó" e alimentou renas. Também foi para Itália, Portugal e Emirados Árabes Unidos, entre outros destinos.

Em 2015, o apresentador voltará à TV como produtor de conteúdo. Com o dinheiro que ganhou na primeira passagem pela Record, investiu em sua produtora, a GGP, e fará seu próprio programa em parceria com a rede, com estreia prevista para março. A empresa de Gugu também poderá ser responsávela pela oitava edição do reality show A Fazenda.

Renato Aragão

O humorista é, dos três ícones da TV, quem está há mais tempo sem programa fixo. Em fevereiro de 2013, a Globo exibiu a última edição de As Aventuras do Didi. De lá para cá, Renato Aragão apareceu apenas no Criança Esperança e em telefimes, como Didi e o Segredo dos Anjos, que foi ao ar em 21 de dezembro. O contrato com a emissora vence em 2016.

Fora da televisão, Renato Aragão preocupou o público com graves problemas de saúde. Ele sofreu um infarto após o aniversário de 15 anos da filha, Lívian, em março, e foi internado três vezes no ano. O humorista desobstruiu uma artéria, tratou uma infecção urinária e fez exames de rotina.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.