'MUITO DESUMANO'
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Luciano Huck e o pequeno gênio Igor Pinheiro; apresentador protestou contra Guerra na Ucrânia
Luciano Huck fez uma pausa no Pequenos Gênios deste domingo (7) para protestar contra a Guerra na Ucrânia, conflito que já dura mais de cinco meses. O apresentador do Domingão com Huck, da Globo, pegou carona em uma aula do pequeno Igor Pinheiro sobre a crise geopolítica para criticar a atitude de Vladimir Putin, presidente da Rússia: "Muito desumano".
"Igor, estava conversando nos bastidores, me falaram que você adora coisas sobre países, atualidades, fronteiras. Você está acompanhando a Guerra na Ucrânia? Acompanhou detalhes? O que você acha que foi a guerra, por quê [ela aconteceu]?", indagou o marido de Angélica durante o quadro.
Pinheiro confirmou que acompanha o desenrolar do conflito e fez uma explicação didática sobre a guerra: "A Ucrânia queria entrar na OTAN [Organização do Tratado do Atlântico Norte] para se proteger da Rússia, porque antigamente a Rússia possuía a Ucrânia como território. É meio perigoso ficar do lado da Rússia, que tem um dos maiores exércitos do mundo".
"A Rússia não queria que eles [os ucranianos] fizessem isso e tentou ameaçá-los. A Ucrânia continuou com essa opinião, e acabou que deu nisso. O Putin tomou a decisão de invadir a Ucrânia para reconquistar o território. Foi meio pesado. Século 21, gente, pelo amor de Deus", complementou o pequeno, que foi aplaudido pela plateia do programa.
Huck concordou com a opinião da criança e desabafou: "O que mais me assusta, como é que pode um líder mundial, depois de dois anos de pandemia, quando vimos que, de fato, as pessoas estão todas conectadas. O mesmo vírus que mata aqui, mata na Rússia ou em qualquer lugar. O cara vai e declara guerra contra um vizinho? Acho isso muito desumano antes de tudo, você não acha?".
"Acho! Ainda mais que, não é uma guerra, eles estão exterminando todo mundo, destruindo prédio, tudo mais", afirmou Pinheiro, que voltou a ser aplaudido. "Se algum dia jogar War ou alguma coisa, quero você no meu time", pediu Huck ao citar o jogo de tabuleiro de estratégia.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.