Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

HOJE EM DIA

Hora do almoço é sagrada? Record faz teste social para mostrar a verdade

EDU MORAES/RECORD

O apresentador Elcio Coronato se disfarça como catador de papelão

O apresentador Elcio Coronato se disfarça como catador de papelão em quadro do Hoje em Dia

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 8/10/2024 - 18h00

O apresentador Elcio Coronato vai passar por uma transformação no Hoje em Dia desta quinta (10)  para colocar à prova a solidariedade dos brasileiros. Ele vai se disfarçar como um catador de papel para sentir na pele como esses "trabalhadores invisíveis" são tratados pela sociedade --até mesmo em uma hora considerada sagrada, a do almoço.

A caracterização contará com roupas surradas, maquiagem e até uma prótese dentária feita exclusivamente para a gravação do quadro E Se Fosse Você.

Irreconhecível, Coronato vai entrar em bares e restaurantes de São Paulo para fazer um pedido bastante simples: ajuda para esquentar o almoço. Na marmita dele, apenas um pouco de arroz e salsicha.

"O que eu posso falar é que a gente sempre se surpreende, por mais que imagine o resultado do teste", explica ele ao Notícias da TV. "Outra coisa que posso falar é que passei a admirar muito mais esses trabalhadores. Que era cansativo, eu já imaginava, mas não tinha ideia do quanto", complementa.

EDU MORAES/RECORD

O quadro E Se Fosse Você, do Hoje em Dia

E Se Fosse Você

Coronato voltou ao formato que o consagrou em junho deste ano, abordando questões como relacionamento abusivo, abandono de animais, desrespeito a um deficiente físico, gordofobia e xenofobia.

"Vamos supor que alguém fala um palavrão, que inclusive eles falam, e eu peço para ficar mais real... Ou silenciamos o palavrão ou colocamos o 'pi', isso faz parte do quadro", opinou, em entrevista anterior ao Notícias da TV.

"[O peso] De ser exibido de manhã, não é no sentido da censura do palavrão, e sim no ritmo que você dá para aquilo, o desenvolvimento da cena. Quando eu fazia no Legendários, há 10 anos, era um pouco diferente, porque era sábado à noite. Mas o palavrão seria um 'pi' nos dois horários", conclui o diretor.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.