Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÁRCIA DANTAS

Âncora do SBT enfrenta jornada de 10 horas para chegar ao RS: 'É importante estar lá'

REPRODUÇÃO/SBT

Márcia Dantas no Tá Na Hora

Márcia Dantas no Tá Na Hora; âncora foi escalada para cobrir tragédia no Rio Grande do Sul

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/5/2024 - 16h08

Âncora do Tá Na Hora, Márcia Dantas foi escalada pelo SBT para cobrir a tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Por meio do X, o antigo Twitter, a apresentadora avisou que embarca na tarde desta segunda (6) em um voo para Florianópolis, em Santa Catarina, e de lá terá que fazer uma viagem de carro até a capital gaúcha. "Vai levar cerca de dez horas para chegar", afirmou.

A jornalista, que está sem acesso a outras redes sociais por conta de um problema no celular, publicou um vídeo no X para contar que o SBT também fará a cobertura presencial das enchentes no RS. "Acabei de chegar em Congonhas, em São Paulo. Eu e a equipe do SBT vamos embarcar já, já com destino a Florianópolis, depois nós pegamos um carro e vamos até a capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre", iniciou ela.

"Num trajeto normal, levaria cinco horas, mas por conta dos bloqueios... Para vocês terem uma noção, as estradas estão todas bloqueadas por conta da chuva. Tem mais de 163 bloqueios agora, neste momento. A gente vai levar cerca de dez horas para chegar até Porto Alegre", lamentou a âncora.

Márcia, no entanto, discursou sobre a relevância do jornalismo em momentos de dificuldades. "O caminho vai ser longo, mas a gente acredita que o jornalismo é essencial neste momento, na cobertura dessas tragédias. Também para alertar a população, para nos próximos eventos climáticos as pessoas pensarem melhor em alternativas, cobrarem o poder público, enfim", acrescentou.

"Esse é o papel do jornalismo. Eu fico muito feliz de ter sido escolhida pelo SBT para fazer essa cobertura, porque sei como é importante estar lá, vivendo esse momento e passando para a população todas as informações", finalizou.

Concorrência de peso

Assim como o SBT, a Globo escalou apresentadores e repórteres para a cobertura diretamente do Rio Grande do Sul. Nomes do alto escalão da emissora foram enviados em uma força-tarefa para intensificar o noticiário no local.

Patrícia Poeta, Ana Paula Araújo e William Bonner foram para o Estado do Sul do Brasil. As apresentadoras já transmitiram o Encontro e o Bom Dia Brasil ao vivo do RS, e Bonner fará o mesmo no Jornal Nacional de hoje.

O âncora do principal telejornal da Globo embarcou em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) com destino a Canoas (RS) nesta tarde. A Globo informou que o valor equivalente à viagem será depositado como doação a uma instituição indicada pelo órgão que ajuda vítimas afetadas pelas enchentes.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.