Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Da Dança dos Famosos

Ex-atleta Giba lança programa na internet e é enquadrado pela Globo

Divulgação

O ex-jogador de vôlei Giba, que lançou um programa na internet e teve que se explicar para a Globo - Divulgação

O ex-jogador de vôlei Giba, que lançou um programa na internet e teve que se explicar para a Globo

ROSEANE SANTOS, do Rio de Janeiro

Publicado em 23/10/2014 - 15h40

No ar na Dança dos Famosos, o ex-jogador de vôlei Gilberto Amauri Godoy Filho, o Giba, 37 anos, foi convocado pela Globo a dar explicações sobre o programa que está lançando na internet, o Giba Bom de Garfo. No lançamento da atração, na terça (21), Giba estava apreensivo, com medo de dar entrevistas aos jornalistas. A emissora o tinha enquadrado.

Giba foi chamado pela Globo na segunda-feira e teve que se justificar e esclarecer que o programa que está lançando é de culinária, não sobre vôlei. Como comentarista da emissora, ele não pode por contrato lançar um programa esportivo nem dar entrevistas para outras TVs. A emissora também o proibiu de dar declarações sobre a Dança dos Famosos.

 “Eu tenho contrato com a Globo até 2016 e não posso fugir a nenhuma regra. Uma das condições é não dar entrevistas para nenhum veículo que não seja do sistema deles”, disse o ex-atleta ao Notícias da TV.

No lançamento do programa, Giba inicialmente hesitou em falar com jornalistas. Após reclamações, ele concordou em dar entrevistas, mas mesmo assim foi econômico nas respostas e restrito ao seu programa na web.

“Aprendi a apreciar a culinária com os meus pais. Depois que fui morar sozinho, tive que me virar mesmo. Cozinhar é uma terapia, por isso não vou para cozinha para fazer só um arroz, feijão e bife. Eu gosto de criar, fazer coisas bem elaboradas”, afirmou.

No site Giba Bom de Garfo, o ex-atleta publicará vídeos em que prepara seus pratos preferidos. Em alguns episódios, recebe convidados que degustam suas experiências.

Cada episódio ficará no ar durante um ano. Depois, será lançado um livro de receitas. No programa, Giba também dá dicas de comidas e bebidas saudáveis, ideais para atletas. “Como viajei muito, vou ensinar pratos de vários lugares do mundo”, anuncia.

O ex-jogador recusa comparações com o ator Rodrigo Hilbert, apresentador do programa Tempero de Família, no GNT. “Não tem como comparar. Se me perguntarem quem foi meu melhor técnico, não saberei apontar. Cada um é bom no seu próprio estilo”, esquivou-se.


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.