Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RETALIAÇÕES NA CULTURA

Guerra na Ucrânia: Emmy 2022 desclassifica produções ligadas à Rússia

DIVULGAÇÃO/EMMY

Terry O'Reilly usa óculos e terno em foto de divulgação

Terry O'Reilly é presidente da Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências, o Emmy

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/3/2022 - 23h06

A Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências, entidade que concede o Emmy, afirmou nesta quinta-feira (3) que vai desclassificar produções inscritas para premiação deste ano associadas ou financiadas pela Rússia. Essa é mais uma de uma série de retaliações na área cultural que o governo de Vladimir Putin sofre desde o ataque na Ucrânia na semana passada. 

"Como inúmeros indivíduos e organizações em todo o mundo, o NATAS ficou chocado com o ataque sem precedentes e não provocado da Rússia ao território soberano da Ucrânia", diz Terry O'Reilly, presidente da entidade, em comunicado enviado à imprensa. 

"Como criadores que dependem de liberdades robustas para lançar luz sobre histórias que elucidam e impactam o mundo ao nosso redor, nossos membros sentem um profundo parentesco e preocupação com todo o povo ucraniano cujas liberdades correm o risco de serem ultrapassadas por essas ações hostis", continuou. 

No comunicado, a entidade ressalta ainda que diante das sanções econômicas impostas a Rússia em resposta à guerra na Ucrânia não pode "em sã consciência" fazer negócios com qualquer entidade associada ou financiada pelo governo da Rússia. "Todas as inscrições atualmente enviadas para as competições do Emmy 2022 administradas pela NATAS que se enquadram nessa determinação foram desqualificadas."

De acordo com The Hollywood Reporter, estúdios de cinema, incluindo Universal, Paramount, Warner Bros., Sony e Disney, suspenderam seus lançamentos na Rússia até que Putin anuncie um cessar-fogo. Entre eles, estão a releitura de Batman com Robert Pattinson, Morbius estrelado por Jared Leto, e Red - Crescer É uma Fera, da Pixar.

TUDO SOBRE

Emmy


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.