FOFOCALIZANDO
REPRODUÇÃO/SBT
Leo Dias entrevista Maiara em reportagem transmitida em março no Fofocalizando, no SBT
O SBT alertou que uma reportagem transmitida no Fofocalizando foi alterada por inteligência artificial por criminosos, que anunciam a venda de um suposto remédio de emagrecimento. A gravação que circula nas redes sociais mostra Maiara, da dupla com Maraisa, afirmando que perdeu mais de 30 quilos após usar a medicação falsa.
O trecho foi retirado de uma entrevista feita por Leo Dias e transmitida em março no Fofocalizando. No vídeo original, ele questionou como a cantora emagreceu tanto nos últimos meses.
"Primeira coisa que eu fiz foi buscar os melhores médicos para me acompanharem. Depois de uma bariátrica eu fiz uma lipo e passei a regular minha alimentação", detalhou ela. Já no vídeo alterado, a voz de Maiara foi modificada para indicar a medicação falsa.
O apresentador Gabriel Cartolano informou nesta terça-feira (3) que o SBT e a equipe jurídica de Leo Dias estão tentando barrar a circulação do vídeo fake. Não foi informado desde quando as imagens alteradas estão na internet nem se houve alguma vítima do golpe.
"Ele gravou uma matéria aqui nos bastidores do SBT com a Maiara, falando do emagrecimento, era um período que estavam falando que ela estava meio para baixo", explicou o apresentador da atração.
"Golpistas pegaram essa matéria, colocaram na IA e estão oferecendo milagres e produtos, vinculando a um médico. O jurídico do SBT já está envolvido, e o do Leo Dias também. Infelizmente o Fofocalizando está sendo envolvido nessa sujeira", lamentou Cartolano.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.