Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O AROUCHE ESTÁ DE VOLTA

Globo vai reprisar humorístico Sai de Baixo todos os sábados

Cedoc/TV Globo

Os atores Miguel Falabella e Aracy Balabanian em gravação da comédia Sai de Baixo - Cedoc/TV Globo

Os atores Miguel Falabella e Aracy Balabanian em gravação da comédia Sai de Baixo

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 26/4/2017 - 17h41

Exibida originalmente entre 1996 e 2002, a comédia Sai de Baixo vai voltar à grade da Globo a partir de 6 de maio: o humorístico será reprisado na Sessão Comédia, que repete programas de humor nas tardes dos sábados. Desde abril de 2015, quando estreou, a faixa é ocupada por Os Caras de Pau (2010-2013), com Marcius Melhem e Leandro Hassum. Agora, a dupla cederá seu horário para Caco Antibes (Miguel Falabella), Magda (Marisa Orth) e companhia.

Sucesso de crítica e público, Sai de Baixo teve sete temporadas e 241 episódios produzidos em sua primeira exibição, sempre às noites de domingo, após o Fantástico. Em 2013, parte do elenco se reuniu para quatro programas especiais do canal pago Viva. A repercussão dos episódios foi tão positiva que a própria Globo os reprisou no fim daquele ano.

A série, que teve roteiristas como Maria Carmem Barbosa, Euclydes Marinho, Cláudio Paiva e Laerte Coutinho, mostrava o cotidiano de uma família que morava em um edifício no Largo do Arouche.

O chefe da casa, Vavá (Luis Gustavo), era o síndico do prédio e dono de uma agência de turismo que sofria com os esquemas armados por seus familiares. A irmã de Vavá, Cassandra (Aracy Balabanian), era viúva de um militar e já foi muito rica. Apesar de perder a fortuna, se recusava a aceitar a vida de pobretona.

Filha de Cassandra, Magda era uma patricinha burra que sempre errava ditos populares e arrancava do marido, Caco, o bordão "Cala a boca, Magda". Já Caco se autodefinia como um lorde nórdico, com horror a pobres, mas que fugia do trabalho e vivia se apoiando no dinheiro de Vavá. O casal também tinha uma vida sexual bastante ativa, inovando com a posição "canguru perneta".

O prédio também contava com o folgado porteiro Ribamar (Tom Cavalcante) e uma série de empregadas que passaram pela casa de Vavá: primeiro, Edileuza (Cláudia Jimenez); seguida por Neide Aparecida (Márcia Cabrita); por fim, Sirene (Cláudia Rodrigues). Também passaram pela série os atores Ary Fontoura, Luiz Carlos Tourinho, Ilene Kaplan e Lucas Hornos.

Diferentemente de outras séries da Globo, o programa era gravado no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, em frente a uma plateia que era mostrada em alguns momentos dos episódios. Cada episódio era gravado em dois dias, e os melhores momentos de cada gravação eram exibidos na televisão. Assim, era comum que fossem ao ar cenas em que os atores esqueciam suas falas, improvisavam e caíam no riso.

A Globo confirma que o Sai de Baixo estará na Sessão Comédia a partir do dia 6, com a reprise dos "melhores momentos" da atração. O próximo sábado (29), então, marcará a despedida de Os Caras de Pau da televisão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.