Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AO VIVO

Globo tem falha no áudio e deixa vazar conversa de César Tralli com diretor

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

César Tralli no cenário do Jornal Hoje

César Tralli em entrada ao vivo durante o Encontro desta terça (31); falha técnica expôs âncora

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/10/2023 - 10h19

César Tralli teve de lidar com uma falha técnica da Globo na manhã desta terça (31). Durante entrada ao vivo do âncora do Jornal Hoje no Encontro, o áudio de uma correspondente internacional sobre o confronto entre Israel e o Hamas não foi transmitido devidamente. O jornalista questionou a direção sobre quais seriam seus próximos passos. Ele ainda estava ao vivo, e a deliberação foi transmitida para todo o Brasil.

Tralli chamou Carolina Cimenti, correspondente em Nova York da Globo, para atualizar informações sobre a questão diplomática para tentativa de cessar fogo na guerra travada no Oriente Médio. Enquanto a repórter falava sobre a situação na Faixa de Gaza, o âncora olhou para a câmera e fez um sinal de positivo, assentindo com a cabeça.

Em seguida, Tralli olhou para baixo e ficou se movimentando, como se estivesse fora do ar. Então, ele questionou o diretor: "Devolve e ela já fala das armas ou eu falo?", perguntou, na tentativa de saber como proceder. "Ela, né? Hein, Fernando?", insistiu, pedindo uma resposta de Fernando Rinco, editor-chefe adjunto do Jornal Hoje.

Logo depois, a Globo cortou as imagens de Tralli do estúdio diretamente para a matéria narrada por Carolina Cimenti. Ao final da reportagem, o âncora não tocou no assunto da falha técnica.

"Valeu, obrigado, Carolina. Um excelente trabalho para você. A gente sempre aqui na esperança da situação melhorar, pensando nas famílias, nas crianças, nos idosos, enfim, na população que está sofrendo. É ou não é, Patrícia?", devolveu o jornalista para Patrícia Poeta.

A apresentadora do Encontro, porém, não deixou a falha passar batida. "Enquanto a Carolina falava, vazou um áudio seu perguntando 'ela pergunta ou eu falo?'. Então, vou fazer uma pergunta para você, um outro caso sério, puxando agora para o Brasil... Programa ao vivo é isso, viu, gente? Como diz o Tralli, agora são 9h44, quase 9h45 no horário de Brasília. Tá tudo funcionando, mas às vezes o áudio vaza mesmo", pontuou ela, enquanto Tralli sorria.

"Eu soube que está havendo uma operação de busca nas últimas horas para as quatro metralhadoras que faltam, que foram furtadas de um quartel em Barueri. O que você tem para a gente aí, Tralli?", perguntou a apresentadora.

"Na verdade, quando a Carolina estava falando sobre a guerra, eu já estava pensando exatamente sobre a questão dessa operação militar, e eu queria saber se era você quem ia me perguntar, ou se eu já emendava nos assuntos", se justificou ele. 

Os internautas também perceberam a falha e elogiaram a forma como ambos conduziram a situação. "Patrícia Poeta foi superbacana agora com o Tralli, falando da falha que aconteceu ao vivo. Isso é parceria!", enalteceu Arthur Pires.

"Alguém percebeu que mesmo com o áudio vazado o Tralli é elegante e educado? Ficou preocupado só esperando o comando... É o melhor jornalista do momento", comentou Vanessa Aline.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.