Plantão
Reprodução/TV Globo
Carlos Tramontina entra em plantão da Globo no lugar do Vídeo Show, nesta quarta-feira (21)
PAULO PACHECO
Publicado em 21/5/2014 - 14h36
Atualizado em 21/5/2014 - 19h50
[Texto atualizado às 19h50 de 21/5/2014]
A Globo suspendeu a programação do início da tarde desta quarta-feira (21) para noticiar sobre a greve de ônibus em São Paulo. A emissora interrompeu o Vídeo Show e suspendeu a Sessão da Tarde para colocar no ar uma "cobertura especial greve dos ônibus". Um matéria sobre os bastidores da Globo foi cortada no meio, às 14h06.
Com isso, a emissora, que perdia para a Record por 9 pontos a 8, voltou a liderar sete minutos depois. O "plantão" da Globo durou quase duas horas. Terminou às 16h04. Também ocupou o horário da Sessão da Tarde. Segundo dados preliminares, marcou 8,7 pontos na Grande SP, contra 6,6 da Record.
Ancorada pelo jornalista Carlos Tramontina, a emissora mostrou repórteres ao vivo das principais avenidas e dos terminais de ônibus vazios. Algumas transmissões foram feitas pela internet. Reportagens exibidas duas horas antes no SP TV e dos telejornais da manhã foram reprisadas.
A Globo sacrificou outros programas para cobrir a greve de ônibus. Pela manhã, Encontro com Fátima Bernardes perdeu 15 minutos para o SP TV 1ª Edição entrar mais cedo. O Globo Esporte SP foi ocupado em sua maior parte pela cobertura da paralisação, inclusive com a participação da apresentadora interina do SP TV, Glória Vanique, e do âncora do Jornal Hoje, Evaristo Costa.
O plantão terminou às 16h04. Na sequência, as novelas Caras & Bocas, Malhação e Meu Pedacinho de Chão foram antecipadas e encurtadas. O telejornal SP TV 2ª Edição começou 30 minutos mais cedo, às 18h40 e terminou às 19h45.
A Record não suspendeu a programação, mas o Hoje Em Dia foi quase todo dedicado à greve. O Programa da Tarde também exibiu links ao vivo de repórteres em cobertura da paralisação, que afeta quase 2 milhões de pessoas.
A decisão da Globo de transmitir um acontecimento relevante ao vivo acabou servindo como uma estratégia de guerrilha de programação. Com a greve, a Globo impediu mais uma derrota da faixa do Vídeo Show para a Record.
LEIA TAMBÉM:
Desesperada, Record procura novos quadros para salvar Sabrina Sato
Globo se 'esquece' de cicatriz de Gianecchini, e novela tem correria
Mimada, Luiza entra para a lista das mais chatas de Manoel Carlos
Milton Neves faz 'merchandising' grátis de entretenimento adulto
De visual novo, Vanessa Giácomo grava cenas de Falso Brilhante
Globo confirma: Cobras & Lagartos será reprisada no Vale a Pena
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.