Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO É DE CASA

Globo quebra protocolo e valoriza programa de rival: 'Coisa de qualidade'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rosi Campos e Talitha Morete no meio de plantas no É de Casa deste sábado (11)

Rosi Campos e Talitha Morete no É de Casa deste sábado (11): programa valorizou Castelo Rá-Tim-Bum

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/2/2023 - 8h15

A Globo quebrou seu protocolo de não citar outras emissoras na programação e valorizou abertamente um programa concorrente. Durante o É de Casa deste sábado (11), Rosi Campos elogiou o seriado Castelo Rá-Tim-Bum (1994-1997), da TV Cultura. "Coisa de qualidade", disse a atriz, que atuou no programa como a feiticeira Morgana.

O elogio ocorreu no quadro Viva o Verde, que ajuda atores famosos a resolverem problemas com suas plantas. Convidada do dia, Rosi foi apresentada por Talitha Morete como uma atriz que tem várias personagens queridas pelo público.

"Para mim, por exemplo, eu olho para você e falo: 'Ah, a Mamuska [de Da Cor do Pecado, 2004]'. E, claro, lembro a Tia Morgana, de Castelo Rá-Tim-Bum. Já tem 30 anos!", continuou Talitha.

"É, 30 anos nós vamos fazer [em 2024]. Que loucura, né?", concordou a veterana do teatro. Em seguida, a Globo exibiu uma cena do programa infantil em que a feiticeira conversava com sua gralha de estimação, Adelaide.

Morgana e Adelaide "invadiram" o É de Casa 

"Quando a gente faz uma coisa de qualidade, que toca as pessoas, é muito legal você saber que você chegou na cabeça, na mente, na consciência... E saber que você faz parte da vida, né? É lindo, a televisão dá essa oportunidade para a gente", valorizou a atriz, citando o Castelo Rá-Tim-Bum.

Curiosa, Talitha questionou Rosi se as pessoas ainda a reconhecem como Morgana e Mamuska. "Todo dia. Até no metrô, [quando eu estou] com máscara. Eu penso: 'Não é possível' (risos)", divertiu-se a artista.

As citações ao programa infantil continuaram quando Murilo Soares, especialista em plantas do Viva o Verde, disse que ia usar um alho em uma receita para ajudar a dama-da-noite da atriz, que estava fraca e amarelada.

"Em homenagem a Morgana, em homenagem a Rosi, nós vamos fazer uma poção mágica", disse ele. "Tá todo feiticeiro...", brincou Talitha. "Hoje eu tenho que ser, né?", respondeu o especialista, despertando risos das colegas.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.