Humor

Globo planeja versão picante da Escolinha do Professor Raimundo para as 23h

Paulo Belote/TV Globo

Ellen Roche, como Capitu, e Bruno Mazzeo, como Raimundo, na nova Escolinha - Paulo Belote/TV Globo

Ellen Roche, como Capitu, e Bruno Mazzeo, como Raimundo, na nova Escolinha

DANIEL CASTRO - Publicado em 22/12/2015, às 06h21

A Globo estuda exibir nas noites de domingo de 2016 uma versão picante do humorístico Escolinha do Professor Raimundo. O programa, atualmente na faixa da tarde, seria deslocado para as 23h, após o Fantástico, em um horário em que poderia haver piadas de teor sexual, livre das restrições da Classificação Indicativa. A decisão sobre a produção ou não da nova temporada vai depender do desempenho da atual leva de episódios, produzida em parceria com o canal Viva.

O texto da Escolinha do Professor Raimundo - Nova Geração está sofrendo cortes para ir ao ar às 14h30. Piadas de duplo sentido estão sendo eliminadas. A ideia dos defensores do humorístico às 23h é justamente apimentar o roteiro e liberar os atores para o improviso. Até agora, a audiência está sendo animadora. Os dois primeiros episódios deram 14 pontos na Grande São Paulo e retomaram a liderança perdida momentaneamente para o Domingo Show, de Geraldo Luís, na Record.

Com a Escolinha picante, a Globo espera resolver um velho problema da faixa das 23h dos domingos: as derrotas eventuais para o Programa Silvio Santos, como ocorreu neste ano com o reality show The Ultimate Fighter (que acabou) e com Tomara que Caia.

Se vingar, a Escolinha "sem censura" é apenas para depois de abril. Em janeiro, a faixa pós-Fantástico será tomada por Big Brother Brasil 16. A emissora tentará manter o mesmo elenco da versão "homenagem" a Chico Anysio, atualmente no ar, com Bruno Mazzeo (Professor Raimundo), Mateus Solano (Zé Bonitinho), Marcius Melhem (Seu Boneco), Dani Calabresa (Catifunda), Marcelo Adnet (Rolando Lero), Lucio Mauro Filho (Aldemar Vigário), Marco Ricca (Pedro Pedreira), Fabiana Karla (Dona Cacilda), Otavio Muller (Baltazar da Rocha), Betty Gofman (Dona Bela) e Marcos Caruso (Seu Peru), entre outros. Mas alterações poderão ocorrer por causa dos compromissos dos atores que novelas.

Para a faixa das 23h dos domingos, a Globo trabalha também com outro projeto de humorístico, já aprovado, que poderá se revezar com a Escolinha em regime de temporada. Escrito por Miguel Falabella, a atração mostrará as agruras da tripulação de uma companhia aérea à beira da falência. O elenco deverá ter o próprio Falabella, como um comandante, Dani Calabresa, como uma aeromoça, e Arlete Salles.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook