BOM DIA SÃO PAULO
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Imagens do Globocop de helicóptero que caiu em Caieiras e do resgate do piloto: flagra ao vivo
O Bom Dia São Paulo desta sexta (17) mostrou ao vivo o momento do resgate de dois sobreviventes da queda de um helicóptero no morro do Tico Tico, em Caieiras, região metropolitana de São Paulo. Primeiro, foi retirado da mata o piloto, identificado como Edenilson de Oliveira Costa. Uma menina de 11 anos também foi salva pelos policiais. Duas mortes foram confirmadas.
Logo no início do jornal, a repórter Larissa Calderari deu as primeiras informações direto do Globocop. A aeronave saiu do Jaguaré e ia para a cidade de Americana, no interior do Estado, mas caiu numa região de mata.
O helicóptero desapareceu durante a tempestade de quinta (17). Informações preliminares afirmavam que havia quatro pessoas na aeronave: o piloto, um casal e uma criança.
Pouco depois, os destroços foram localizados próximo a rodovia dos Bandeirantes, que foi interditada no km 30 para o Águia da Polícia Militar pousar. "Em primeira mão. A gente acaba de avistar, junto com o helicóptero Águia, alguns destroços dessa aeronave que caiu", informou Larissa.
Os agentes entraram na mata e puxaram uma pessoa. "A gente está vendo aqui uma pessoa se mexendo. Gente, estão puxando alguém nesse exato momento. Provavelmente um dos sobreviventes encontrados no meio dessa área de mata", disse a repórter. "Meu Deus", soltou Sabina Simonato ao ver as imagens.
Larissa Calderari disse que seria o piloto da aeronave. "A gente tem informações que esse é o piloto Edenilson. Provavelmente é um dos ocupantes, perdão, a gente está recebendo as informações em tempo real", explicou.
Sabina comentou que a repórter conhecia o piloto. "Aparentemente, é um dos sobreviventes. Mas não dá para ter certeza absoluta se é o piloto. A gente volta a confirmar", afirmou a profissional.
De longe, aparentemente sim. Mas eu não posso dar 100% de certeza, porque não dá para enxergar certinho o rosto. Mas parece bastante com o piloto Edenilson, que a gente já voou. Eu já tive a chance de sobrevoar a cidade com ele.
"São informações muito iniciais. Até peço desculpas para o pessoal de casa. É tudo em tempo real, a gente está nessa emoção de tempo real. É uma imagem muito forte", completou ela. Depois, a capitã Natália Giovanini, do comando de aviação da PM, confirmou se tratar do piloto.
A polícia também pediu para o Globocop se afastar da região porque escutaram barulho de uma criança chamando. O repórter Guilherme Pimentel chegou à região e informou que o piloto ainda estava desorientado, mas avisou aos agentes de que teria mais um sobrevivente, uma menina de 11 anos.
Resgate de criança sobrevivente
Pouco depois, o BDSP também mostrou as imagens do resgate. "Mais um sobrevivente acaba de ser encontrado, está numa maca, está se mexendo. É a criança, a gente acaba de ter a confirmação. Olha que boa notícia. Eu fico até emocionada", disse Larissa.
"Graças a Deus", vibrou Sabina, que cobre as férias de Rodrigo Bocardi. "Milagres é o que a gente está vendo", afirmou Cinthia Toledo.
Pimentel conversou com dois sargentos da Força Aérea Brasileira (FAB), que deram mais detalhes do resgate e afirmaram que a menina resgatada estava consciente e bem.
"Os outros dois passageiros da aeronave, nós não tivemos acesso ainda. O pessoal está realizando as buscas. O piloto disse que, logo após o acidente, com a menina, tentou se retirar da área de mata. Não dá para saber se os outros passageiros ainda estão na aeronave então", afirmou ele.
O Globocop passou a acompanhar o trabalho dos agentes no destroços. "Mais uma pessoa foi localizada. Eles estão retirando mais uma pessoa da aeronave. A gente não sabe o estado de saúde, se a pessoa está viva ou não", avisou Larissa. Na sequência, a jornalista confirmou que um homem foi encontrado morto dentro do helicóptero.
Pouco depois, a segunda morte foi anunciada. "O segundo corpo foi retirado de dentro da aeronave. Os dois corpos estão cobertos. A gente acompanhou a retirada do corpo da mãe, seria a mulher", afirmou a repórter.
As vítimas foram identificadas como o empresário André Feldman, proprietário da aeronave, e a mulher dele, Juliana. Já a filha do casal, Betina Feldman, foi resgatada com vida.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.