Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARI PEIXOTO

Globo interrompe programação antes da hora e repórter fica mudo ao vivo

REPRODUÇÃO/GLOBO

Ari Peixoto, repórter da Globo, durante plantão jornalístico do RJ2

O repórter Ari Peixoto durante o plantão do telejornal RJ2: ele não sabia que já estava no ar e ficou mudo

REDAÇÃO

Publicado em 30/11/2019 - 14h14

A Globo do Rio interrompeu sua programação no final da noite de sexta-feira (29) para noticiar a libertação dos últimos reféns do sequestro em um bar na Lapa, no centro da capital fluminense. O plantão do RJ2 apresentou falhas e sequer conseguiu transmitir a notícia. O repórter Ari Peixoto tampouco sabia que estava no ar e ficou mudo durante todo o boletim.

A tentativa mal-sucedida da Globo em informar os telespectadores do final da ação policial, que durou mais de oito horas, foi feita às 22h55, no início do intervalo comercial do Globo Repórter, e durou 40 segundos --30 deles ocupados com o repórter sem saber que estava no ar, e 10 com a vinheta do RJ2.

Enquanto a emissora exibia o repórter Ari Peixoto se preparando para entrar no ar, era possível ver a coletiva de imprensa da Polícia Militar carioca acontecendo atrás dele, com o porta-voz do órgão dando informações sobre o desfecho do sequestro.

O repórter, porém, ficou em completo silêncio durante o plantão. Sem ter a mínima ideia de que já estava no ar, sequer olhava para a câmera em alguns momentos. Ele também apareceu mexendo despreocupadamente em seu fone de ouvido.

Após 30 segundos, a Globo desistiu do boletim e retomou sua programação habitual sem que a notícia fosse transmitida e não tentou voltar a abrir espaço para o Jornalismo antes de seus horários habituais.

O telespectador da emissora só soube do fim do sequestro e do êxito da operação policial quando Ari Peixoto ressurgiu no Jornal da Globo, veiculado já na madrugada de sexta para sábado (30).

Telespectadores mais atentos não perdoaram a falha técnica da Globo e foram até as redes sociais tripudiar sobre o plantão que deu errado. Veja alguns dos comentários:

Assista ao vídeo do boletim do RJ2 que não conseguiu transmitir a notícia:

TUDO SOBRE

Globo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.