BÁRBARA COELHO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Bárbara Coelho no Jornal Hoje desta sexta (9); Tralli falava sobre queda de avião quando repórter apareceu
Em meio a reportagem sobre a queda do avião da Voepass em Vinhedo (SP) nesta sexta (9), a Globo cometeu uma gafe e colocou no ar uma imagem da correspondente Bárbara Coelho em Paris. Enquanto César Tralli falava sobre a tragédia, a repórter que está cobrindo a Olimpíada apareceu jogando vôlei de maneira descontraída.
Uma aeronave que saiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, caiu e atingiu uma área residencial no bairro de Capela, em Vinhedo, no interior de São Paulo. O âncora Cesar Tralli abriu o Jornal Hoje dando detalhes do acidente, mas a Globo cometeu um erro enquanto exibia imagens trágicas da queda.
No mesmo momento em que o apresentador falava sobre as vítimas fatais, o jornal exibiu Bárbara Coelho jogando vôlei e fazendo embaixadinhas em Paris. A repórter tinha um momento descontraído, sem saber que estava no ar. Tralli não parou de falar sobre a tragédia, mesmo com as imagens erradas sendo exibidas.
O erro durou cerca de 7 segundos. Logo depois, a Globo emendou imagens do local da queda e do incêndio causado pelo avião. Tralli sequer mencionou o assunto, mas os internautas não deixaram passar o deslize da emissora.
"César Tralli falando sobre o avião que caiu em Vinhedo: Globo falha, mostra o pessoal da central olímpica jogando vôlei de rodinha no estúdio enquanto no fundo o César falando que quatro pessoas morreram. TV Globo, tá vacilando!", disparou um usuário do X identificado apenas como Daniel Br.
"Nossa, a Globo falando do avião caindo e aparece a jornalista jogando vôlei em Paris...", notou Tati Aponte. "Mano??? A Globo falando sobre a queda do avião em Vinhedo e do nada entra imagens da Bárbara Coelho fazendo embaixadinha???", soltou Pedro Xavier, indignado.
Na tarde de sexta (9), uma aeronave da Voepass Linhas Aéreas, com 57 passageiros e quatro tripulantes a bordo, caiu a caminho do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Trata-se de um avião bimotor, modelo ATR-72-500, com capacidade máxima para 68 passageiros. O Corpo dos Bombeiros e a Polícia Militar receberam o chamado por volta das 13h30, enviando equipes imediatamente para o local. As informações são do G1.
Nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo informou que sete equipes foram deslocadas para a região do acidente. Até o momento, quatro pessoas foram confirmadas mortas. Hospitais de Vinhedo e de Valinhos estão sendo mobilizados para receber possíveis feridos.
O trecho entre Cascavel e Guarulhos era a terceira rota do dia da aeronave, que faz parte da frota da companhia aérea Voepass, antiga Passaredo. No início do dia, ela havia deixado Ribeirão Preto, também no interior de São Paulo, rumo a Guarulhos --partindo para a cidade paranaense, de onde retornava.
A Globo interrompeu a exibição dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 para falar sobre o acidente. O erro de exibição da repórter Bárbara Coelho, no entanto, não passou despercebido pelos telespectadores.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.