Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Herói cômico

Flash descobre algoz e viaja no tempo em maratona na Warner

Divulgação/The CW

O ator Grant Gustin interpreta o herói superveloz Flash, em série homônima da Warner - Divulgação/The CW

O ator Grant Gustin interpreta o herói superveloz Flash, em série homônima da Warner

REDAÇÃO

Publicado em 20/4/2015 - 14h22
Atualizado em 22/4/2015 - 5h00

Considerada a mais cômica das séries de super-heróis que estão em alta na TV, Flash terá maratona na Warner nesta quarta (22), a partir das 11h. Nos oito episódios a serem apresentados (do 10º ao 17º), Flash conhecerá seu algoz e experimentará sua primeira viagem no tempo. Na produção, que está no ar desde outubro, um policial forense é afetado por um acidente em um laboratório e ganha o poder da supervelocidade.

A maratona faz parte das celebrações do Dia da Terra, que incluem o filme Superman - O Retorno, estrelado por Brandon Routh, do elenco de Arrow, série de super-herói que interage com Flash (os personagens de uma produção participam da outra, e vice-versa). A ideia é lembrar a data com heróis que salvam a humanidade e o planeta todos os dias.

Apesar da comicidade da série, os episódios da maratona trazem um tom mais dramático. A busca do policial forense Barry Allen (Grant Gustin), o Flash, pela identidade do assassino de sua mãe chegará a um ponto crucial. Órfão desde criança, o herói passará a buscar provas que incriminem o suspeito e que livrem seu pai, Henry (John Wesley Shipp), da prisão, já que ele foi condenado pelo assassinato. A polícia considera o caso encerrado, mas Allen faz uma investigação paralela _e põe paralela nisso.

Às 14h55, irá ao ar aquele que é considerado o melhor episódio da temporada de estreia. Em Out of Time, Barry Allen atinge uma velocidade nunca antes alcançada, volta ao passado e descobre os segredos que vinha perseguindo, como o assassino de sua mãe e a verdadeira identidade de Flash Reverso, seu maior rival e grande vilão da série.

Flash é considerada a mais cômica das séries de super-heróis por conter piadas leves, que quebram a tensão. É um sucesso desde a estreia, em outubro. Nos Estados Unidos, o piloto foi o segundo episódio de maior audiência de uma série novata na história do canal The CW. No Brasil, teve uma das melhores estreias de 2014. No People's Choice Awards, premiação em que o público vota, foi a vencedora da categoria drama estreante. Com toda essa repercussão positiva, a segunda temporada já está confirmada.

Brandon Routh como Clark Kent no filme Supeman - O Retorno (Divulgação/Warner Bros.)

O retorno do Super-Homem

Superman – O Retorno (2006), que encerra o especial Dia da Terra na Warner, serve como sequência (embora não seja) dos filmes clássicos do jornalista super-herói: Superman – O Filme (1978) e Superman II – A Aventura Continua (1980), ambos estrelados por Christopher Reeve (1952-2004). 

No longa, Brandon Routh interpreta o repórter Clark Kent. O ator está atualmente no elenco da série Arrow, no papel de Átomo. Kevin Spacey, protagonista de House of Cards, interpreta o vilão Lex Luthor.

O filme mostra o retorno do Super-Homem à Terra após cinco anos de ausência. Kent descobre que Lois Lane (Kate Bosworth) agora é mãe e que Luthor saiu da prisão e criou uma enorme massa de terra, com cristais kryptonianos, para destruir todos os continentes e dizimar bilhões de pessoas.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.