Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estratégia

Globo antecipa programação de 2015; Melhores do Ano será em dezembro

Divulgação/TV Globo

Fausto Silva e Mateus Solano no Melhores do Ano de 2013, exibido pela Globo em março - Divulgação/TV Globo

Fausto Silva e Mateus Solano no Melhores do Ano de 2013, exibido pela Globo em março

DANIEL CASTRO

Publicado em 5/6/2014 - 19h19
Atualizado em 6/6/2014 - 10h11

Pela primeira vez em sua história, a Globo vai lançar a programação do ano seguinte no último mês do ano anterior. O evento e programa Vem Aí, com os destaques da programação de 2015, serão realizados em dezembro de 2014, e não em abril do ano que vem, como mandaria a tradição da emissora. A edição do Domingão do Faustão com os Melhores do Ano da Globo também será antecipada, de março para o último domingo de dezembro.

A novidade tem duas motivações. A primeira é que a Globo não trabalha mais com o conceito de programação anual, mas de programação por temporadas. Sua programação não começa em abril, mas em janeiro, com Big Brother Brasil, microsséries e novas temporadas de séries. A rigor, a Globo não anunciará toda a programação de 2015 em dezembro. Apenas a do primeiro trimestre e os destaques já definidos do restante do ano.

A outra motivação é histórica. Em abril de 2015, a emissora festejará 50 anos com um grande evento e o lançamento de programas comemorativos, que terão o último meio século de história do país como pano de fundo. Não seria prudente realizar dois grandes eventos em abril (o lançamento da programação e a festa dos 50 anos).

LEIA TAMBÉM:

Funcionários da Record comemoram demissão de apresentadora

Gugu Liberato adia volta à TV: 'Pretendo viajar muito ainda'

Em Família: Clara e Marina dormem juntas pela primeira vez

Para lésbicas, namoro velado de Clara e Marina é retrocesso

TV paga no Brasil é de 'baixa qualidade', diz vencedor de Emmy

Dono do Pânico vira concorrente do UFC e vai promover luta na TV


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.