Entrevista exclusiva

Gugu Liberato adia volta à TV: 'Pretendo viajar muito ainda'

ACERVO PESSOAL

O apresentador Gugu Liberato posa para foto sobre o rio Sena, em Paris, durante viagem à França - ACERVO PESSOAL

O apresentador Gugu Liberato posa para foto sobre o rio Sena, em Paris, durante viagem à França

DANIEL CASTRO - Publicado em 04/06/2014, às 19h39 - Atualizado em 05/06/2014, às 06h00

Na próxima segunda-feira, completa um ano que Gugu Liberato apresentou seu último programa na Record. Um dos principais nomes da TV brasileira nos últimos 25 anos, Gugu nunca ficou longe da TV durante tanto tempo. Confessa que planejava voltar ao ar depois da Copa do Mundo, com um game show feito em sua própria produtora, a GGP, possivelmente para a Record.

As eleições, que a partir de agosto vão tirar duas horas e 20 minutos por dia da programação das TVs, fez Gugu adiar os planos. Ele só volta no último trimestre de 2014 ou no começo de 2015. Isso incomoda Gugu? Nem um pouco. Ele tem aproveitado o tempo livre para reestruturar a GGP, estudar televisão e viajar.

As férias de Gugu Liberato

Gugu tem viajado como nunca. Nesses 12 meses, visitou pelo menos sete países em quatro continentes, sem contar o Brasil. Foi a Marrocos, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Inglaterra, Itália, França e Portugal (confira fotos no álbum abaixo). Gugu acha pouco: "Pretendo viajar muito mais ainda", diz, em entrevista exclusiva. Confira:

Notícias da TV – Você tem pressa em voltar para a televisão?

Gugu Liberato - Eu pretendia voltar para a TV logo após a Copa, mas como teremos também eleições e como isso interfere nos horários das emissoras, achei melhor adiar meu retorno. Estou me dedicando a viabilizar meus estúdios e é a partir deles que desejo produzir meu novo programa.

Notícias da TV – Como você está vendo a televisão brasileira estando fora dela pela primeira vez por tanto tempo?

Gugu - Tenho notado que na TV está havendo uma maior distribuição da audiência e isso é muito saudável. Com o surgimento de novas plataformas de acesso à TV (internet, cabo), o público parece exigir mais agilidade de conteúdo. A TV aberta deverá ter uma tendência de ser ao vivo, pois daí virá a diferença.

Notícias da TV – O que você quer fazer em sua volta à televisão?

Gugu - Tenho estudado o comportamento do público, que é diferente em alguns dias da semana. O telespectador de segunda-feira é diferente do que assiste à TV aos sábados, por exemplo. Como não sei em qual dia da semana irei voltar, também não sei qual o tipo de programa irei apresentar.

Notícias da TV – Nesse um ano afastado da TV, você viajou para pelo menos sete países. Nunca tinha viajado tanto em sua vida?

Gugu - Comecei a trabalhar com 13 anos de idade como office-boy e aos 14 entrei na TV como auxiliar de escritório. Trabalhava e estudava à noite. Completei em abril 55 anos de idade e acho que mereço este ano de folga. Pretendo viajar muito mais ainda.

LEIA TAMBÉM:

Funcionários da Record comemoram demissão de apresentadora

Em Família: Clara e Marina dormem juntas pela primeira vez

Para lésbicas, namoro velado de Clara e Marina é retrocesso

TV paga no Brasil é de 'baixa qualidade', diz vencedor de Emmy

Dono do Pânico vira concorrente do UFC e vai promover luta na TV

'Nunca vi cenário dar audiência', critica ex-diretor do Fantástico


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook