Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL EM ALTA

Globo altera grade para transmitir jogos de Brasil e Argentina na Copa América

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Galvão Bueno vai narrar o jogo da Seleção Brasileira contra o Paraguai nas quartas da Copa América - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Galvão Bueno vai narrar o jogo da Seleção Brasileira contra o Paraguai nas quartas da Copa América

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 26/6/2019 - 5h34
Atualizado em 26/6/2019 - 14h20

Após transmitir cinco jogos na fase de grupos da Copa América, a Globo definiu quais partidas serão exibidas nas quartas de final da competição. Além do confronto Brasil x Paraguai, que acontece na quinta-feira (27), a emissora também vai mostrar Venezuela x Argentina na tarde de sexta (28). A grade sofrerá alterações por causa dos confrontos.

Dia tradicional do futebol, esta quarta (26) terá a programação de quinta, com os jornais e as novelas começando em seus horários normais --e não mais cedo, como costuma acontecer. Depois de A Dona do Pedaço, a emissora vai exibir um episódio-duplo da série médica Sob Pressão. Na sequência, irá ao ar o Profissão Repórter e seguirá a grade normal.

Na quinta, a Seleção Brasileira entra em campo contra o Paraguai às 21h30. A mudança na grade começa a partir de Malhação, que está prevista para ter início às 17h36. Órfãos da Terra (18h09), a segunda edição do jornal local (18h48), Verão 90 (19h09), Jornal Nacional (20h) e A Dona do Pedaço (20h37) também vão ao ar antes do horário convencional.

Globo e Globoesporte.com transmitem Brasil x Paraguai com narração de Galvão Bueno, comentários de Casagrande, Junior e com Paulo César de Oliveira na Central do Apito. As reportagens serão de Tino Marcos e Eric Faria.

Depois do futebol, a Globo mostrará o Lady Night. Na tentativa de reter parte da audiência esportiva da Copa América, a emissora vai reprisar Tatá Werneck conversando com o ex-jogador Zico, ídolo do Flamengo e da seleção.

O jogo da Argentina contra a Venezuela será mostrado ao vivo na sexta, às 16h. Por causa da partida, O Álbum da Grande Família e o Vale a Pena Ver de Novo, com a reprise de Por Amor, não serão exibidos. Após o confronto, vai ao ar um capítulo inédito de Malhação e a programação seguirá normalmente.

Direto do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, Luis Roberto narra para Globo e Globoesporte.com, com comentários de Caio Ribeiro, Roger Flores e com Sandro Meira Ricci na Central do Apito. As reportagens serão de André Hernan. 

Os outros dois duelos das quartas de final da Copa América são Colômbia x Chile na sexta, às 20h, e Uruguai x Peru, que acontece às 16h do sábado. Ambos terão transmissão exclusiva do SporTV na TV paga.

Copa América na Globo

Única empresa com direitos de exibição da competição, a Globo desembolsou R$ 51 milhões para transmitir os jogos da Copa América com exclusividade.

As cinco partidas mostradas pela emissora na primeira fase renderam média de 27,9 pontos no Ibope da Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 73.015 domicílios.

O jogo mais assistido foi Brasil x Venezuela, que teve 33,8 de média em 18 de junho. Um dado curioso é que a partida mais recente da Seleção Brasileira, contra o Peru, registrou a mesma audiência de Argentina x Paraguai.

Veja abaixo o resultado dos jogos transmitidos pela Globo na Copa América no Ibope. Os dados são referentes à audiência da Grande São Paulo:

Brasil x Venezuela - 33,8 pontos
Brasil x Bolívia - 32,9 pontos
Brasil x Peru - 27,0 pontos
Argentina x Paraguai - 27,0 pontos
Uruguai x Equador - 18,6 pontos

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.