Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Unidos do controle remoto

Fuja do Carnaval com Oscar, filmes e viagem aos tempos de Cleópatra

Divulgação/Paramount

A atriz Jennifer Lawrence como Rosalyn Rosenfeld em Trapaça, favorita ao Oscar 2014 - Divulgação/Paramount

A atriz Jennifer Lawrence como Rosalyn Rosenfeld em Trapaça, favorita ao Oscar 2014

REDAÇÃO

Publicado em 27/2/2014 - 15h54
Atualizado em 1/3/2014 - 7h28

RESUMO: Para quem não quer nem saber de Carnaval, o Oscar é a grande atração da TV nesses próximos quatro dias. Mas não será exibido ao vivo pela Globo, somente pelo canal TNT, que mostra tudo a partir das 20h30 deste domingo. Aos amigos do sofá, a televisão oferece ainda filmes como Lincoln e O Voo e documentários que retratam os tempos de Cleópatra e o lendário Coliseu de Roma

Os atores Ângelo Paes Leme, Rodrigo Santoro, André Moraes e Jair de Oliveira, protagonistas de Os Desafinados

HOJE (1°/3)

With Great Power - The Stan Lee History (History Channel - 13h)

Documentário de 2012 conta a história de Stan Lee, criador de personagens marcantes das histórias em quadrinhos como Homem-Aranha, X-Men e Quarteto Fantástico. Ele conta como desenvolveu os super-heróis e fala sobre as produções hollywoodianas baseadas em suas criações.

Os Desafinados (Canal Brasil - 14h30)

Filme brasileiro de 2008 estrelado por Rodrigo Santoro, Ângelo Paes Leme, André Moraes e Jair de Oliveira. Eles interpretam quatro músicos que partem para Nova York em busca de sucesso e um objetivo: tocar no Carnegie Hall, famosa sala de espetáculos da cidade.

A verdadeira Cleópatra (Discovery Civilization - 18h50)

Essa é a sexta parte da série Os Grandes Egípcios. Apresenta os segredos de Cleópatra, que se tornou rainha do Egito aos 17 anos, no ano 51 antes de Cristo. O documentário discute como Cleópatra se tornou uma das mais conhecidas personalidades da humanidade.

Robert Plant and The Strange Sensation (Bis - 20h)

O ex-vocalista da banda Led Zeppelin gravou esse show na cidade de Chicago em 2005. Robert Plant sobe aos palcos com o grupo Strange Sensation, que acompanha o cantor desde 2002. No setlist há clássicos de Led Zeppelin como Whole Lotta Love, No Quarter e Black Dog.

Legendários (Record - 22h15)

Edição anticarnaval. O apresentador Marcos Mion faz pole dance ao som de The Rhythm of The Night, da cantora Corona, e recebe a dupla sertaneja João Neto e Frederico e o funkeiro Buchecha.

O ator Denzel Washington é o piloto de avião William Whitaker em O Voo, em cartaz no Telecine Pipoca

DOMINGO (2/3)

A.I. - Inteligência Artificial (MGM - 14h15)

Máquinas com sentimentos humanos. Esse tema tão recorrente no cinema nos dias atuais foi abordado pelo diretor Steven Spielberg nesse filme de 2001, baseado em argumento de Stanley Kubrick. Inteligência Artificial é um clássico do gênero que merece ser visto.

O Voo (Telecine Pipoca - 20h)

Denzel Washington tem performance emocionante em O Voo. Ele é um piloto de avião (William Whitaker) com grande experiência, mas com um problema delicado: o vício com drogas e bebidas. Isso tudo se mistura quando salva um avião de queda iminente, evitando uma catástrofe.

Oscar 2014 (TNT - 20h30)

Por causa dos desfiles das escola de samba do Rio de Janeiro, a Globo a Globo optou por não transmitir ao vivo a maior premiação de filmes do mundo. Assim, o canal TNT terá exclusividade. Na categoria principal, a de melhor filme, os favoritos são Gravidade, O Lobo de Wall Street e Trapaça.

A Hora Mais Escura (Telecine Premium - 22h)

A caça dos Estados Unidos ao terrorista Osama Bin Laden é retratada nesse filme de 2012. A atriz Jessica Chastain faz o papel de Maya, agente da CIA que participa da operação que levou militares norte-americanos a capturar e matar Bin Laden.

True Detective, Girls e Looking (Séries HBO - a partir das 23h)

Três boas séries na HBO (e na sequência): True Detective (23h) é estrelada por Matthew McConaughey e Woody Harrelson, que interpretam detetives responsáveis por investigar crimes de um serial killer. Girls (0h) é uma comédia consagrada que mostra o cotidiano de quatro amigas em Nova York. Por fim, Looking (0h30) mostra três amigos gays na cidade de San Francisco.

O coelho Roger Rabbit e o ator Bob Hoskins em Uma Cilada para Roger Rabbit, destaque do TCM

SEGUNDA (3/3)

Uma Cilada para Roger Rabbit (TCM - 15h)

Produzido por Steven Spielberg, o filme de 1988 mistura animação com atores em uma combinação inovadora para a época. Foi um sucesso e ganhou quatro Oscars. Personagens importantes do mundo dos desenhos animados fazem participações especiais e raras em um mesmo filme: Mickey Mouse, Pernalonga, Pato Donald, Patolino, Pateta e Pica Pau.

Tapete Vermelho do Oscar 2014 (Globo - 15h30)

A Globo, que preteriu o Oscar em favor do Carnaval, faz um especial, com apresentação de Fernanda Lima, sobre os vestidos e looks das estrelas do cinema mundial que participam da premiação. O programa também mostra os grandes vencedores da noite anterior. Com comentários de Monica Iozzi, Alexandre Borges, Erika Palomino e Julia Petit. 

Shakespeare Apaixonado (Studio Universal - 19h45)

Filme de 1998 que apresenta como o escritor inglês William Shakespeare (interpretado por Joseph Fiennes) conseguiu inspiração para criar sua principal obra: Romeu e Julieta. A produção foi indicada em 13 categorias no Oscar de 1999 e ganhou sete.

Isaac Hayes - Live at Montreaux (Bis - 20h)

Isaac Hayes é um dos cantores mais importantes da música negra norte-americana. Neste show, ele apresenta suas mais famosas músicas. A apresentação aconteceu na cidade de Montreux (Suíça) em 2005, mas o DVD foi lançado apenas em 2007.

Diana Vreeland: O Olhar Tem Que Viajar (GNT - 23h30)

O documentário, de 2011, traz detalhes do trabalho da francesa Diana Vreeland (1903-1989). Ela revolucionou o mercado de revistas de moda feminina na Bazaar e Vogue. Diana é autora da frase "O biquíni é a invenção mais importante deste século depois da bomba atômica".

O ator Andrew Lincoln como Rick Grimes, líder dos humanos contra os zumbis em The Walking Dead

TERÇA (4/3)

Lincoln (Telecine Premium - 12h50)

Filme dirigido por Steven Spielberg, Lincoln (2012) traz uma ótima atuação do ator Daniel Day-Lewis, vencedor do Oscar de 2013. Ele interpreta o presidente norte-americano Lincoln. 

O Diário de Bridget Jones (Studio Universal - 16h)

Mulheres com 30 anos costumam se identificar com esse filme. A atriz Renée Zellweger faz o papel de Bridget Jones, que decide escrever um diário. Nele, Bridget relata os problemas no trabalho, os atritos com os homens e expõe suas virtudes e falhas.

O Coliseu (Discovery Civilization - 18h)

Documentário sobre o Coliseu, anfiteatro situado na cidade de Roma, eleito em 2007 como uma das sete maravilhas do mundo moderno. Construído entre 68 e 79 antes de Cristo, foi utilizado durante 400 anos. Era uma arena utilizada para entretenimento, famosa pelos combates entre gladiadores.

The Walking Dead (Fox - 22h30)

A série, maior audiência da TV paga brasileira, chega ao Brasil sempre dois dias após a exibição nos Estados Unidos. O episódio desta terça chama-se Still, o 12º da quarta temporada. The Walking Dead é um dos maiores sucessos da TV, apesar de ter uma trama arrastada.


LEIA TAMBÉM:

Em Carnaval informal, Globo tenta ignorar SBT, mas cede para Bozo

Globo decreta fim do 'Jornal do Carnaval' e põe Leifert para 'sambar'

Comercial de Fátima Bernardes causa mal-estar na Record

Jornal da Globo perde para A Praça É Nossa e Roberto Cabrini

Globo encurta três novelas para fugir de eleições e horário de verão

Em apenas 15 minutos, Globo fatura R$ 38 milhões com reality show


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.