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VENDA NA TV

Fora das novelas, Juliana Paes fica a um passo de ganhar programa na Globo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

De cabelos lisos e soltos, Juliana Paes usa blusa transparente preta com um sutiã da mesma cor e calça cinza

Juliana Paes é o nome mais sonhado pela Globo para apresentar programa inédito de vendas

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 2/12/2022 - 6h30

O intervalo comercial das novelas da Globo pode ganhar um novo programa para a emissora faturar ainda mais. Essa é a ideia do Shoppable (nome provisório), projeto que a empresa está desenvolvendo para exibir entre um bloco e outro de seus folhetins. Um primeiro piloto já foi gravado com a jornalista Tati Machado, comentarista do gênero em programas como Encontro e Mais Você. Mas Juliana Paes é o nome mais sonhado para o novo projeto.

A ideia da atração é ser uma variação do Vem que Tem na Globo, especial de ofertas da Black Friday apresentado por Juliana e Fábio Porchat em 18 de novembro. O Shoppable será o primeiro programa em formato de vendas na TV aberta para ir ao ar nos intervalos das novelas. O experimento estrearia com Terra Vermelha, a próxima novela das nove. A periodicidade seria de acordo com a demanda dos anunciantes.

O programa foi pensado para ser curto e mostrar oportunidades de compra, com promoções e descontos, de produtos que tenham alguma relação com a novela exibida. A emissora quer aproveitar a audiência feminina para vender mais de forma mais atraente. Atores que estão na trama poderão participar como se fosse uma ação de merchandising que já acontece em cena. Uma versão mais longa, ao fim do capítulo, não deixa de ser uma possibilidade.

O plano comercial e o projeto ainda estão sendo finalizados, e a Globo agora tenta encontrar uma apresentadora para chamar de sua. Juliana Paes é o nome mais cotado para a empreitada. O departamento comercial da emissora aposta muito no carisma e no seu poder de influência com o mercado publicitário e o público feminino.

O grande problema é que a apresentadora não poderia fazer publicidade para empresas concorrentes em um período de pelo menos seis meses --tempo de contrato das marcas com a atração. Juliana já tem muitos negócios fechado e seria preciso analisá-los com cuidado, uma vez que ela não poderia anunciar qualquer produto na TV.

O ideal seria encontrar alguém que tivesse os mesmos predicados de Juliana sem a quantidade de acordos firmados. Como a tarefa é quase impossível, a emissora estuda novas possibilidades como Tati Machado, profissional talentosa, com boa aceitação e sem contratos com anunciantes. Dani Calabresa também foi cogitada, mas sua falta de identificação com novela a deixou em desvantagem. Enquanto isso, a Globo segue estruturando melhor o projeto para apresentar ao mercado publicitário.


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