JOÃO AUGUSTO LIBERATO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
João Augusto Liberato falou ao Fantástico sobre testamento de Gugu Liberato (1959-2019)
Em entrevista ao Fantástico deste domingo (15), João Augusto Liberato revelou por que a mãe, Rose Miriam di Matteo, foi excluída do testamento de Gugu Liberato (1959-2019). De acordo com o jovem, o apresentador acreditava que os filhos não deixariam a mãe desamparada após receber a herança bilionária.
Depois de cinco anos, o rapaz finalmente deu a sua versão sobre a briga da família na Justiça. "Foram anos difíceis, fiquei muito surpresa com tudo que aconteceu. Não tinha ideia do que iria se transformar. Achei que seria uma divisão de bens tranquila, feita na conversa", começou.
João ainda mora na mesma casa em que Gugu caiu do sótão e bateu a cabeça, num acidente que acabou culminando em morte cerebral. Na época, o comunicador ajudou a salvar diversas vidas por meio da doação de órgãos --incentivada pela família por meio de uma campanha.
Ele, então, detalhou o raciocínio de Gugu que levou a deixar não só Rose Miriam, mas também os irmãos de fora do testamento:
Meu pai tinha a ideia de que a geração de filhos sempre apoiaria os pais, por isso não deixou [bens] para os meus tios, apenas para os sobrinhos. Eles vão estar ali para cuidar [da família]. Essa era a única coisa que poderia fazer por eles.
O irmão de Marina e Sofia, com quem fez as pazes recentemente, lamentou o excesso de exposição sobre o caso. "Meu pai era uma pessoa super discreta, que não se envolvia em polêmicas. A imagem dele estava indo por água abaixo", arrematou.
Ele afirmou ainda que já havia questionado o pai em vida sobre o casamento com Rose Miriam. "Ele dizia que não tinha vontade, que eram amigos", resumiu.
Em conversa com o programa da Globo, Rose Miriam contou que quis "colocar um ponto-final" para que os filhos pudessem começar a vida com acesso liberado ao patrimônio da família. Ela disse que não ficou desamparada. "Estou feliz, bem financeiramente, segura. Vou envelhecer de uma forma materialmente digna. É mais do que esperava", finalizou.
Após a reportagem do Fantástico, os advogados envolvidos no caso divulgaram uma nota de posicionamento sobre o fim da disputa pela herança de Gugu. Confira na íntegra:
"João Augusto, Marina e Sofia Liberato, e seus primos Alexandre, Alice, Amanda, André e Rodrigo, todos herdeiros do apresentador Augusto Liberato (Gugu), informam que após cinco anos do seu falecimento, a família está em plena harmonia e pretende seguir suas respectivas vidas em um ambiente de cooperação e respeito.
Os filhos ressaltam que a relação entre seus pais, Gugu e Rose Miriam sempre foi pautada em carinho e respeito mútuo. Marina, Sofia e João Liberato expressam o reconhecimento e a gratidão pela dedicação e atuação de Aparecida de Fatima Liberato Caetano, irmã de Gugu, como inventariante, testamenteira, atestando sua honestidade e probidade.
A família informa ainda que, com o encerramento deste capítulo, inicia-se um novo momento para todos e reafirmam o compromisso de honrar o legado de Gugu mantendo um ambiente harmonioso e de cooperação."
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.