Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAMA DO JOÃO

Filho de Faustão, João Silva debocha de críticas por ser iniciante na TV: 'F*da-se'

REPRODUÇÃO/BAND

João Guilherme Silva em entrevista ao Jornal da Band

João Guilherme Silva: filho de Faustão estreia programa solo neste sábado (21), na Band

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 21/10/2023 - 7h00

João Guilherme Silva entende que é iniciante e não tem medo das críticas negativas ao Programa do João, atração semanal que ela comanda na Band a partir deste sábado (21). O filho de Fausto Silva quer construir uma carreira de apresentador na televisão assim como o pai fez anos antes, até se consagrar como um dos ícones da comunicação brasileira.

Em entrevista ao Notícias da TV, João revela que Faustão ficou surpreso com a decisão dele em aceitar a proposta da Band tão cedo. Questionado sobre o medo de errar feio em rede nacional, ele responde, bem-humorado: "O que resume muito é o foda-se. Errou? Acertou? Não é mérito, foda-se. Eu tento ser mais descontraído".

"Quando contei pro meu pai que a gente faria o programa, ele falou: 'Está preparado? Porque vai levar porrada pra caramba'. Disse que sim, e que estou animado e feliz. As coisas vão melhorando", completa ele. 

O apresentador elogia Patricia Abravanel, que substituiu Silvio Santos no programa que leva o nome do apresentador no SBT, e aponta que a comunicadora não desistiu mesmo com as críticas ao seu jeito considerado "engessado" no início da carreira. 

"Todo mundo meteu o pau nela, e olha hoje quanto ela está dando de audiência aos domingos? Na vida, nada é por acaso. A força que o Faustão me deu tem sido enorme. Vamos continuar com as coisas que são um legado, mas seguir também um novo caminho", discursa.

Você ter uma oportunidade dessas com 19 anos é algo que não existe, tenho total gratidão. Por uma geração, Perdidos na Noite [1984-1988] marcou, outra foi o Programa H [1996-2002], e a minha foi o Pânico [2003-2012]. Talvez o Programa do João possa ser uma linha de programa jovem.

"Óbvio que, com os parâmetros da sociedade, as coisas mudaram um pouco, e também não será apenas para os jovens, porque a televisão fala com muita gente. Eu começo com 19 anos e temos que ir para a batalha. Cada décimo de audiência que ganho ou perco é uma vitória ou uma derrota", reflete.

O apresentador diz que a atração nasceu "com sua cara". A Band teve que jogar um projeto inicial fora após perceber que os quadros estavam mais com o estilo de Faustão do que do filho. "O programa começa a ficar com a cara do apresentador no decorrer da estrada, então vamos acertando as coisas", pontua.

Para ele, o diferencial é que o Programa do João terá temporadas gravadas em várias cidades do Brasil e também reportagens fora dos estúdios de TV: "Eu e meu pai somos muito parecidos na vida pessoal, mas no profissional meu pai é mais do espetáculo. Eu gosto de conteúdos fora do palco, então viajar o Brasil e fazer externas já é algo diferente".

João Guilherme Silva recebe Ronaldo Fenômeno e a mulher dele, a modelo Celina Locks, no episódio de estreia deste sábado, às 20h30. Jade e Leo Picon, DJ Ronald, Tierry, Felipe Araújo e a dupla Maiara e Maraisa também marcarão presença nos próximos dias no Programa do João.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.