Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Cinema

Festival de curtas da TNT traz final de Copa entre Brasil e Argentina

Reprodução/YouTube

O ator Carlos Garcia faz um argentino bom samaritano no curta A Promessa de Gerônimo, de 2012 - Reprodução/YouTube

O ator Carlos Garcia faz um argentino bom samaritano no curta A Promessa de Gerônimo, de 2012

GABRIEL PERLINE

Publicado em 7/8/2015 - 12h28
Atualizado em 10/8/2015 - 5h02

O canal TNT vai exibir cinco curtas nacionais durante este mês. São produções que se destacaram em festivais de cinema nos últimos anos. A partir desta quarta-feira (11), o especial Curtas na TNT fará uma dobradinha de vídeos, no começo da noite. Entre histórias cômicas e pequenos dramas do cotidiano, os filmes exploram algumas paisagens famosas do Brasil e também a cultura popular do país. Entre os destaques estão um curta que ficciona uma final da Copa do Mundo de 2014 entre Brasil e Argentina.

Surf Surf (2012), de Wellington Sari, abre a programação às 18h42 de quarta. O filme tem pouco mais de 17 minutos e fala sobre um inocente triângulo amoroso entre Bruna e dois amigos. Enquanto tenta chamar a atenção de André, ela percebe que seu melhor amigo, Jota, está apaixonado por ela e fica dividida entre os rapazes.

Na sequência, às 18h50, entra em cena A Promessa de Gerônimo (2012), do diretor Luiz Menegaz, exibido no Kicking + Screening Soccer Film Festival, festival americano com filmes que tenham o futebol como pano de fundo. A história prevê que a final da Copa do Mundo de 2014 seja entre Brasil e Argentina. Dois torcedores brasileiros estão atrasados para a partida devido a um problema no carro. Eis que surge um argentino, que oferece carona, mas somente um deles poderá entrar no veículo e chegar a tempo de ver o jogo.

No dia 18, a dobradinha fica por conta de Quem É Rogério Carlos? (2012) e A Distração de Ivan (2010). O primeiro, do diretor Pedro Bughay, é um curta cômico que conta a história de Adelino, cover oficial e fã doentio do cantor Rogério Carlos _o nome e características físicas do personagem semelhantes às de Roberto Carlos não são meras coincidências. Ele busca tratamento psicológico por não aceitar que seu ídolo esteja perdendo o reinado da música para Amado Batista.

Os atores Wellington Sari e Monique Rau em cena do curta Surf Surf, de 2012 (Divulgação)

O segundo filme da noite, dirigido por Cavi Borges e Gustavo Melo, foi exibido na mostra Semana da Crítica, um evento paralelo do Festival de Cannes, e foi premiado pelo Programa Cultural da Petrobras. A história é baseada na infância do diretor Gustavo Melo no subúrbio do Rio de Janeiro. Mostra a trajetória de um menino de 11 anos criado pela avó, que amadurece no meio do complicado ambiente em que vive. O elenco conta com André Gonçalves e Marcello Melo Jr.

Encerrando o especial de curta-metragens da TNT, Surf Surf (2012) ganhará nova sessão no dia 25, às 18h39. Em seguida, às 18h50, o premiado De Lá pra Cá (2011), de Frederico Pinto, que comoveu o júri do Festival de Gramado e faturou os prêmios de melhor filme, direção e ator na Mostra Gaúcha _premiação paralela que contempla produções locais.

O sensível enredo mostra o cotidiano de Ciro e Clarisse, um segurança particular e uma diarista. Por trabalharem em turnos diferentes, eles se encontram somente uma vez ao dia, e por poucos minutos, na estação de trem. Enquanto um está voltando para casa, o outro segue em direção ao ofício. Além desse frágil vínculo que mantém o casamento, eles contam com a companhia da filha, que nunca consegue ter os dois pais por perto ao mesmo tempo.


CURTAS NA TNT

Dia 11/8

► Surf Surf, às 18h42
► A Promessa de Gerônimo, às 18h50

Dia 18/8
► Quem é Rogério Carlos, às 18h23
► A Distração de Ivan, às 18h30

Dia 25/8
► Surf Surf, às 18h39
► De Lá pra Cá, de Frederico Pinto, às 18h50


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

TNT

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.