E AGORA?
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Fernanda Gentil antes e depois do jogo da Seleção Brasileira contra a Jamaica; fala controversa
Fernanda Gentil dividiu o público ao defender a Seleção Feminina depois do empate que sacramentou a eliminação das brasileiras na Copa do Mundo. Comentarista do evento na CazéTV, a ex-apresentadora da Globo reclamou das cobranças que as jogadoras sofrem e vão sofrer agora que o esporte tem um pouco mais de estrutura.
"Não sei se a gente tem mais a falar, mais a lamentar ou mais a cobrar. Mas, eu acho só importante a gente começar aqui a nossa resenha, eu queria só separar um pouco dois temas que eu acho bem perigoso a gente misturar, envolvendo principalmente a modalidade do futebol feminino, que é estrutura e cobrança", começou a jornalista após a transmissão da partida.
"A gente sabe que tem uma turma aí, graças a Deus minoria, mas que vai infelizmente a partir de hoje usar a frase: 'Agora que tem essa estrutura toda, vem e faz isso'. Estrutura, se fosse sinônimo direto de sucesso, a gente tinha no masculino 22 títulos", comparou Fernanda.
A comentarista concordou que o futebol apresentado em campo ficou abaixo do esperado. "Acho que a gente tem que separar os trilhos em paralelo, e só poder cobrar das jogadoras do futebol feminino um resultado completamente abaixo da média, do esperado, completamente inferior ao que elas vieram fazer aqui. Num grupo como esse, é absurdo a gente sair nessa fase, o que não acontecia desde 1995."
"Mas não [podemos] associar diretamente isso, e muito menos, o que é mais cruel e mais ingrato ainda, cobrar o resultado em troca da estrutura que elas têm, que a gente tanto bateu na tecla que é o mínimo, que é o básico. Seria difícil com a estrutura e impossível sem ela", finalizou Fernanda. Veja:
O nome da apresentadora rapidamente foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter. Mas as opiniões foram bem divididas. Luana Andrade defendeu o comentário: "Eita que a Fernanda Gentil tá macetando na CazéTV. Adorei". "A Fernanda Gentil aqui macetou quem quis desmerecer o futebol feminino", concordou uma internauta identificada apenas como Juliane.
"Fernanda Gentil dando uma porrada na cara do Casimiro e Luisinho [Luís Felipe Freitas] que estavam criticando a Seleção Brasileira por causa da estrutura. Corretíssima, a cobrança tem que ser feita, mas pelo futebol apresentado", escreveu Luti Oliveira.
Já Bob Nunes criticou a opinião. "A Fernanda Gentil tentou crescer pra cima do Cazé e do narrador. Ela meteu que, se fosse por estrutura, o Brasil masculino deveria ter 22 taças, o que não faz sentido, visto que jogadores brasileiros são os melhores e têm menos estrutura que europeus, por exemplo. O narrador respondeu que a Jamaica tem estrutura bem menor e passou", escreveu.
"Não, não, não. Tá errada, não tem como. A Jamaica fez vaquinha pra ir pra Copa. O treinador chamado às pressas. Para, não tem comparação com o que o Brasil tem. Estamos falando do jogo, do vexame, de hoje", detonou Fellipi.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.