Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RIGIDEZ NA BOCA

Fernanda Gentil é diagnosticada com paralisia facial: 'Boca não firmava'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

A jornalista Fernanda Gentil com um headphone preto, grande, olha diretamente para a câmera em um close no rosto

Fernanda Gentil em seu canal no YouTube; jornalista foi diagnosticada com paralisia de Bell

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/2/2024 - 21h52

Fernanda Gentil revelou nesta segunda (26) que foi diagnosticada com a paralisia de Bell. Ela começou a sentir os sintomas, que incluem rigidez e dificuldade de movimentar os músculos do rosto, logo após o Carnaval. "A boca meio que não firmava. Alguma coisa não estava respondendo como deveria", explicou.

A jornalista deu detalhes sobre a síndrome em seu canal oficial do YouTube. Ela notou que havia algo de errado ao reencontrar o filho, Gabriel, no aeroporto. "Eu percebi de leve quando ele chegou, obviamente agarrei, abracei, espremi, comecei a dar vários beijos nele de saudade e senti que fiquei com a boca um pouco dormente", disse.

"Passou a euforia toda, fiquei com aquilo na cabeça, a gente saiu para jantar, esqueci, me distraí e fui pra casa. Chegou sexta-feira, eu tive um dia cheio de trabalho, fiquei também com a cabeça distraída", acrescentou.

Ela voltou a notar uma rigidez fora do comum ao visitar os afilhados. "Chegando lá, de novo com crianças. Beija aqui. Beija ali. Chamego. Senti de novo um incômodo na boca. Eu falei: 'Cara, isso está estranho, não é possível'", emendou.

A profissional chegou a repetir movimentos em frente ao espelho e percebeu que o lado esquerdo não estava correspondendo com o direito.

Fernanda então procurou um médico, que pediu para examiná-la por meio de chamada de vídeo após perceber a sua preocupação.

A primeira notícia que ele me deu foi que pelos exames que ele fez só de visual, diminuiu a chance de ser alguma coisa neurológica, porque diz que a maior o maior risco disso quando acontece é que seja um AVC ou enfim um tumor, mas quando é como eu não tava com nenhum sintoma antes.

Ela posteriormente procurou um neurologista, que acabou constatando a paralisia.

A notícia ruim é que não tem uma origem certa do que pode causar, tem várias opções e estresse acima delas, rotina muito cansativa, intensa, falta de descanso, mas também é uma possibilidade o vírus da herpes que eu tenho. Eu não estava com herpes no período, mas eu tenho um vírus de mim, então ele pode ter se manifestado dessa maneira.

"Estou tomando corticoide, remédio da herpes com doses muito altas. E estou fazendo fisioterapia", terminou ela.

TUDO SOBRE

Fernanda Gentil


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.