ORLANDO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Felipe Andreoli no Mais Você; jornalista teve passeios cancelados após furacão na Flórida
De férias da Globo, Felipe Andreoli viajou para Orlando com sua família e foi surpreendido pelo furacão Milton, na Flórida. O jornalista deu um breve depoimento ao vivo no Mais Você desta quinta (10) sobre a situação, e afirmou que está em um hotel por precaução. Ainda que o fenômeno da natureza cause medo, ele foi muito bem instruído para enfrentá-lo com segurança.
Andreoli fez uma chamada de vídeo com Ana Maria Braga diretamente dos parques de Orlando. Seu voo de volta estava previsto para esta quinta (10), mas precisou ser adiado. "Marcou certinho a data [da viagem], hein?", brincou a apresentadora.
"Pois é, que coisa. A gente foi pego de surpresa. Lógico, no mês da nossa viagem, a gente já entendeu que isso ia acontecer. A gente tentou antecipar nossa volta para o Brasil, mas já estava completamente inviável, os voos lotados. Nossa volta seria hoje, mas o aeroporto hoje está fechado", relatou o apresentador do Globo Esporte.
Andreoli viajou com a mulher, Rafa Brites, e os dois filhos, de sete e dois anos. Ele precisou fazer um malabarismo para conseguir retornar ao Brasil. "Como estamos em uma turma, as reservas foram separadas. Eu volto segunda-feira [14], com meu filho mais velho. A Rafa volta no dia do aniversário dela, que é na quarta [16], junto com o nosso mais novo. Senão, a gente não ia ter como. Ia voltar só dia 18, então foi uma maneira que a gente conseguiu", explicou.
Apesar da situação tensa, o setorista de esportes ficou impressionado com o preparo dos norte-americanos para fenômenos naturais como o furacão Milton. "Em algum momento da tarde de ontem [9], a preocupação eram os tornados, que iam se formando e chegando muito perto de Orlando. Para o pessoal ter ideia de quanto eles estão preparados para receber essa força da natureza, tinha minuto a minuto de onde o tornado poderia passar e tocar", contou.
"Eles explicam como vocês se protegem. Aqui, a gente aprendeu, porque o brasileiro não está acostumado com isso. A gente recebeu uma enxurrada de solidariedade mesmo sem morar aqui. As pessoas falaram: 'se precisar, eu tenho contato no hospital, eu moro aqui'. Brasileiro tem essa coisa muito bonita mesmo", afirmou.
A família de Andreoli, a princípio, havia se hospedado em uma casa de veraneio, mas quando a intensidade do furacão foi aumentando, eles se sentiram inseguros e preferiram se hospedar em um hotel, nos complexos dos parques de Orlando.
Entretanto, o ciclone passou por lá apenas como uma tempestade. "Aqui onde a gente está, num resort dos parques, você vê galhinhos pequenos de árvore, pequenos detritos no chão, mas nada relevante", contou, aliviado.
Ele confessou que teve medo, mas recebeu explicações detalhadas de como se manter protegido. "A janela não pode ficar muito aberta, porque tem medo de estourar vidro. Mas eu ficava olhando, para ver como ia --era uma grande ventania, uma chuva forte, mas nada além disso. Eles explicam como se proteger. O lugar mais correto é o mais central da casa, mais fechado e longe do lado de fora", disse.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.