NO FANTÁSTICO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Fausto Silva em entrevista ao Fantástico; o apresentador deixou a Globo em junho de 2021
Fausto Silva voltou à Globo para homenagear Silvio Santos (1930-2024) após a morte do comunicador. Em entrevista, Faustão afirmou que nenhum outro profissional de Comunicação ocupará o lugar deixado pelo dono do SBT. "Único e verdadeiro rei da TV", definiu ele.
Ao Fantástico, o pai de João Guilherme Silva refletiu sobre a história de vida do colega de profissão. "Ele deixou uma marca que é eterna. O único e verdadeiro rei da TV chama Silvio Santos. Ele deixa uma marca e também um ensinamento, um legado, muito mais do que isso, pela vida que ele teve, as dificuldades que ele teve. Eu não tive esse tipo de problema, estudei em bons colégios, pude fazer faculdade. Ele não...".
Faustão faz diálise no mesmo hospital onde Silvio Santos ficou internado e explicou que tinha consciência do estado de saúde do comunicador. "Eu sabia que a situação dele era grave, mas eu não fui [fazer visita], eu não queria incomodá-lo. Eu queria ter o respeito por ele."
O ex-apresentador da Globo também revelou como se sente após passar por dois transplantes. Ele encarou um procedimento no rim em fevereiro deste ano, mas em agosto de 2023 já havia feito um transplante de coração.
"Na verdade, eu só fui hospitalizado duas vezes: no transplante do coração e do rim. Eu vou duas vezes fazer diálise. Os caras acham que eu fico hospitalizado direto. Eu vou ao hospital duas vezes na semana. Eu nunca bebi nada, nunca usei droga, eu cai na malha fina e tive que fazer transplante de coração, mas agora eu estou ótimo", afirmou.
Questionado sobre se pretende voltar para a TV, Fausto não soube responder, mas elogiou os talentos que continuam levando entretenimento ao público. "Tem muita gente que tem saudade... Deve ser a família que é grande. [O domingo] Foi um dia muito valorizado na televisão até hoje, tem um monte de gente nova de competência. Cada um tem um estilo, eu estou dando uma parada um pouco... Eu venho de duas perdas, além do Silvio, a do Caçulinha (1938-2024) também, uma figura extraordinária também", finalizou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.