Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TEATRO RIVAL

Cheias de Charme promove volta de Faustão à Globo com homenagem secreta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fausto Silva durante participação das Empreguetes no Domingão em Cheias de Charme

Uma participação de Faustão em Cheias de Charme foi reprisada pela Globo nesta sexta (14)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2024 - 15h09

A "edição especial" de Cheias de Charme recuperou uma homenagem que pode ter passado despercebida por vários telespectadores. Fausto Silva diz que o sonho de Rosário era se apresentar com as Empreguetes no palco do Teatro Rival --casa de shows na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, que é administrada justamente pela família de Leandra Leal.

As protagonistas se apresentaram no Domingão do Faustão (1989-2021), e Rosário disse que um dos seus sonhos era conhecer um estúdio de novela. O apresentador não deixou a metalinguagem --recurso em que uma obra fala de si mesma-- passar batida.

"Estúdio de novela? Eu achava que o sonho da Rosário era se apresentar com as Empreguetes no Teatro Rival", soltou o apresentador, que está afastado da televisão desde que deixou a Band em 2022.

O estabelecimento existe na região desde a década de 1930, em que abriu as portas com uma peça de Oduvaldo Vianna (1892-1972). Ele é considerado um dos nomes mais importantes das artes brasileiras e chegou até a escrever telenovelas, como Renúncia (1964) e Fatalidade (1965), ambas na extinta TV Tupi.

O espaço foi fundamental para a resistência à Ditadura Militar (1964-1985) e chegou às mãos do avô de Leandra, o empresário Américo Leal, em 1970. Ele era conhecido pelo seu sucesso no teatro de revista --gênero de grande apreço popular que revelou nomes como Carmem Miranda (1909-1955), Dercy Gonçalves (1907-2008) e Virgínia Lane (1920-2014).

A atriz Ângela Leal acabaria assumindo o teatro na década de 1990, com a ajuda de Leandra.

Segundo a página oficial, o teatro "uma programação de qualidade e diversa, para agradar democraticamente todos os gostos" e mantém a sua tradição de ser "ousado, irreverente, popular, resiliente, bem humorado e divertido".


Resumos Semanais

Resumo de Cheias de Charme: Capítulos da novela da Globo - 15 a 20/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 107)
Sandro panfleta vestido de cachorro e foge dos cobradores. Tom tenta comover Inácio para que ele o ajude, e pede que ele se passe por Fabian. Enquanto isso, Fabian se desespera com a repercussão na mídia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.