Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Domingão do Faustão

Faustão alfineta artistas que 'se vendem' para políticos corruptos e cria bordão

Fotos: Reprodução/TV Globo

O apresentador Fausto Silva durante o programa deste domingo (15) na Globo: 'Tem que saber votar' - Fotos: Reprodução/TV Globo

O apresentador Fausto Silva durante o programa deste domingo (15) na Globo: 'Tem que saber votar'

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 15/4/2018 - 19h21
Atualizado em 15/4/2018 - 21h32

O apresentador Fausto Silva aproveitou a participação do cantor Daniel no quadro Ding Dong do seu programa deste domingo (15) para alfinetar artistas que fazem campanha para político corrupto. Ele criou até um bordão para "martelar" que a mudança no país tem de começar pelo voto de cada um.

"Muitos artistas foram usados por muito tempo fazendo comício para atrair gente para político. Político honesto, óbvio que tem, mas tem muito político corrupto. Importante alertar quem está começando carreira. Mesmo precisando de dinheiro, não vai se vender que não vale a pena", discursou Faustão.

Daniel afirmou que, mesmo lá atrás, no começo de sua carreira, sempre teve consciência para não fazer comício para eleger picareta. "Quando a gente sobe num palco, a gente acaba virando uma voz para as pessoas que estão nos assistindo", comentou o sertanejo.

Em seguida, Faustão voltou a criticar os políticos quando a atriz Maria Eduarda de Carvalho falou sobre a próxima novela que fará na Globo, O Tempo Não Para. A trama, que substituirá Deus Salve o Rei, contará a história de uma família que é descongelada após quase 200 anos.

"Que nem político, tem um monte se descongelando por aí", disse ele. 

Há algumas semanas, sempre que pode, o apresentador fala sobre a necessidade de mudanças no Brasil e que isso começa com o voto. Ele até criou um bordão neste domingo: "Não adianta reclamar, tem que saber votar".

O Ding Dong foi exibido na primeira parte do Domingão do Faustão com Maria Eduarda e Arlete Salles competindo contra a dupla formada por Alex Escobar e Thiago Oliveira.

Alessandra Maestrini incorporou Axl Rose e teve de se controlar para não "rasgar" a voz

Show do Famosos
A segunda parte do programa foi dedicado ao Show dos Famosos. No palco, os artistas revelaram os perrengues que enfrentaram. Cantar com algodão na boca, dançar coordenadamente com próteses enormes nas nádegas e uma peruca com fios até a cintura, "rasgar" a voz para alcançar o timbre do roqueiro Axl Rose e "bater cabelo" enloquecidamente foram os desafios citados pelos artistas.

Tiago Abravanel rebolou e sensualizou para virar Sidney Magal. Mumuzinho incorporou a funkeira Ludmilla e se embaraçou com os adereços femininos. "Carregar esse mocotó não é fácil", disse ele, apontando para o bumbum.

Alessandra Maestrini teve a "falta da loucura" apontada como falha pelo diretor Boninho, que integra o júri juntamente com Claudia Raia e Miguel Falabella. Ela fez uma "personificação" do líder do Guns N' Roses. A atriz disse que o mais difícil foi conseguir se controlar para não machucar suas cordas vocais ao fazer o "som rasgado" de Axl Rose.

Naiara Azevedo se transformou em Joelma e até ajoelhou ao ouvir as três notas 10 dos jurados. Essa foi a segunda rodada para o time do grupo 1. Tiago Abravanel lidera o grupo com 79,5 pontos. Alessandra Maestrini soma 79,3 pontos, empatada com Naiara Azevedo. Mumuzinho tem 78,4 pontos. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.