Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SE NADA DER CERTO

Fátima Bernardes revela talento como manicure: 'Aprendi quando tinha 13 anos'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fátima Bernardes (à dir.) vira manicure de Sandra Firmo, convidada do Encontro desta sexta (14) - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fátima Bernardes (à dir.) vira manicure de Sandra Firmo, convidada do Encontro desta sexta (14)

REDAÇÃO

Publicado em 14/6/2019 - 17h17

Fátima Bernardes revelou seu talento como manicure no Encontro desta sexta-feira (14). Ao conhecer Sandra Firmo, profissional da área que trabalha em um salão no Centro do Rio de Janeiro, ela contou que aprendeu a fazer as unhas sozinha na adolescência. "Eu e minha mãe não tínhamos dinheiro para fazer unha em salão, então eu aprendi quando tinha 13 anos. Fazia a minha, da minha mãe e até de uma vizinha", disse a apresentadora.

Para o quadro Encontro Surpresa, Fátima marcou horário com a manicure sem que a profissional soubesse. No salão, porém, a apresentadora propôs para Sandra que elas trocassem de lugar. Sem graça e curiosa, a mulher aceitou. A titular do Encontro já foi colocando as luvas descartáveis e tirando o esmalte da "cliente".

A reportagem foi ao ar porque o Dia da Manicure no Brasil é celebrado em 14 de junho. Fátima questionou a colega sobre o que é necessário para ser uma boa profissional. "Tem que gostar do que faz e ter respeito pelas pessoas", respondeu Sandra, que é aposentada, mas continua trabalhando porque gosta, já que o ofício de manicure sempre ajudou no sustento da família.

A titular do Encontro levou até os próprios esmaltes para a manicure escolher qual usar. Uma cliente do salão brincou que também queria fazer as unhas com Fátima, mas a apresentadora logo cortou a enxerida. "Já estou com dor nas costas, não vai dar, não", respondeu Fátima, aos risos.

Ao terminar o serviço, Fátima foi avaliada por Sandra. "Olha, ela sabe fazer direitinho. É uma manicure completa!", elogiou a profissional.

Ter as unhas feitas pela apresentadora Fátima Bernardes não foi a única surpresa de Sandra. A produção do Encontro levou a filha mais velha da manicure, que atualmente mora no Rio Grande do Sul, longe da família. Sandra é casada com um metalúrgico, com quem teve três filhos, e ficou emocionada por reencontrar a filha Nájila, que é engenheira de produção e empresária.

Confira a publicação da manicure Sandra Firmo quando gravou para o Encontro: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.