Garota propaganda
Fátima Bernardes em comercial de presunto; jornalista virou uma das maiores garotas propaganda
DANIEL CASTRO
Publicado em 1/12/2014 - 7h05
Proibida de fazer propaganda até três anos atrás, a jornalista Fátima Bernardes já é uma das dez celebridades que mais aparecem nos intervalos comerciais da TV. Com um contrato milionário com a Seara, Fátima estreou na publicidade apenas em fevereiro deste ano. No acumulado desde janeiro, já é a sétima famosa mais vista nos breaks. Suas aparições dispararam nas últimas semanas. Fátima foi em novembro a quarta maior garota propaganda nacional, atrás apenas de Gisele Bündchen, Giovanna Antonelli e da dupla Zezé Di Camargo & Luciano e à frente do jogador Neymar.
Segundo levantamento inédito do Controle da Concorrência, empresa que monitora comerciais na TV, Fátima Bernardes teve 3.027 aparições até o último dia 20, vendendo presunto, frango e salsicha na Globo, SBT, Record, Band e Rede TV!. Apesar de ser exclusiva de uma marca, Fátima aparece quase tanto quanto Ivete Sangalo (com 3.108 inserções de quatro empresas) e Rodrigo Faro (3.587 aparições de oito marcas).
O ranking anual segue dominado por Gisele Bündchen, que foi vista 5.758 vezes nos breaks da TV aberta até o último dia 20. Ela é seguida de perto por Neymar, que, graças à Copa do Mundo, teve 5.553 aparições pagas por sete empresas.
Fátima Bernardes não podia fazer propaganda porque o departamento de jornalismo da Globo não permite que seus profissionais associem suas imagens a marcas. Como apresentadora do Encontro, ela mudou para a área de Entretenimento da emissora, onde não há esse impedimento. No começo deste ano, ela fechou contrato estimado em mais de R$ 5 milhões com a Seara.
Veja os rankings dos famosos que mais aparecem nos intervalos (os dados de novembro são até o dia 20):
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.