CORTES CONTINUAM
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O jornalista Lucio Sturm foi dispensado nesta terça (10); ele trabalhava na emissora havia 20 anos
A Record dispensou o repórter e apresentador Lucio Sturm nesta terça (10). Contratado há 20 anos, o jornalista faz parte dos cortes que a emissora está promovendo desde o último dia 26. As demissões são para para compensar as contratações que serão feitas para a cobertura esportiva do ano que vem, com a chegada do Campeonato Brasileiro.
Na semana passada, os cortes ocorreram principalmente na segunda (2) e terça (3), quando vazaram os desligamentos de 13 profissionais. Na semana anterior, no dia 26, seis funcionários haviam sido os primeiros demitidos no facão de fim de ano da Record, conforme a coluna informou em primeira mão.
Com isso, um clima de terror se instalou na sede da emissora na Barra Funda, na zona oeste da capital paulista. De lá para cá, todos temem entrar na lista de demitidos, que tem focado, por enquanto, em salários mais altos, como de repórteres e cargos de chefia.
A Record foi procurada para comentar o desligamento de Lucio Sturm, mas não se pronunciou. A emissora tem sido contatada toda semana pela reportagem do Notícias da TV para comentar as demissões que estão sendo feitas a conta-gotas, mas tem optado em não se posicionar até o momento.
As demissões na Record fazem parte de um processo de reestruturação interna que deve ter novos capítulos ainda no decorrer deste mês e do próximo.
Segundo Daniel Castro publicou com exclusividade, a prioridade da emissora agora é acomodar a chegada do Campeonato Brasileiro de Futebol, que exigirá a contratação de cerca de 100 profissionais.
A emissora extinguirá programas e demitirá até 150 pessoas. O fim da Hora do Faro foi confirmado no último dia 5. O apresentador Rodrigo Faro deixou a Record depois de 16 anos.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.