Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CLIMA TENSO

Passaralho na Record SP: Marcus Reis e mais cinco são demitidos nesta terça

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O repórter Marcus Reis

Marcus Reis foi demitido nesta terça-feira (27) da Record com outros cinco profissionais

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 26/11/2024 - 17h04

A Record promove uma série de demissões em sua sede em São Paulo nesta terça-feira (26). Seis funcionários já foram dispensados até o momento, deixando o clima tenso. O repórter Marcus Reis está entre os que foram desligados. O "passaralho" já era esperado por jornalistas e produtores há algumas semanas, desde que a emissora fez cortes no Rio de Janeiro. 

Até agora, a lista de demitidos conta com Marcelo Magalhães, Priscilla Grans e Rodrigo Favero, que ocupavam cargos de chefia. Marcus Reis, da reportagem, e Giullia Gazeta e Italo Cosme, da produção, também foram desligados.

A emissora foi procurada pela reportagem por mensagem de WhatApp e por e-mail para comentar as demissões, mas não respondeu até o momento. Este texto será atualizado assim que a Record se posicionar.

Marcus Reis postou uma foto de Fernando Noronha no Instagram e escreveu na legenda somente: "Mensagem motivacional para uma terça-feira". 

Conforme Daniel Castro publicou em abril deste ano, a Record deu a volta por cima em um prejuízo histórico de R$ 533 milhões em 2022, graças ao aporte financeiro da Igreja Universal e a uma rígida política de redução de custos, que incluíram demissões.

Calcula-se que pelo menos duas centenas de profissionais do Jornalismo foram desligados em 2023, e Record deixou de produzir novelas e séries bíblicas, passando a ser apenas exibidora das realizações da Igreja Universal.

Na época, a emissora abriu mão de profissionais consagrados, como Janine Borba e Roberto Tomé. Esse é um fantasma que ainda assombra a todos os profissionais que estão lá. Por isso, hoje o clima está péssimo nos corredores da sede na Barra Funda (zona oeste de São Paulo).

No começo de novembro, Larissa Erthal foi desligada com outros quatro colaboradores ligados à edição no Rio de Janeiro. A apresentadora tinha um quadro esportivo no RJ no Ar e confirmou sua saída pelas redes sociais. 

"Obrigada Record Rio, foi intenso enquanto durou! Saio dessa casa brindando a minha carreira! Sou grata às oportunidades, principalmente pelo autoconhecimento adquirido nessa passagem pela emissora. A certeza da minha competência e a afirmação de que eu posso muito mais do que imaginava", escreveu a jornalista. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.