Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAMPEÃO DO MMA

Fabrício Werdum fecha acordo com a Globo e estreia como comentarista do Combate

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Fabrício Werdum sem camisa durante uma pesagem do UFC. Ele usa um short preto e faz um sinal positivo para os fotógrafos

Fabrício Werdum no UFC; lutador fecha acordo com o Combate, canal de lutas da Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 9/7/2021 - 9h51

Um dos maiores representantes do MMA no Brasil, Fabrício Werdum é o novo contratado do Combate, o canal de lutas em pay-per-view da Globo. Ele fechou acordo com o Esporte da emissora para ser colaborador e vai atuar como comentarista em algumas transmissões do UFC, modalidade da qual já foi campeão da categoria peso-pesado entre 2014 e 2015.

Procurada pelo Notícias da TV, a Globo confirmou a contratação e esclareceu que o acordo é de colaboração e não algo fixo --diferentemente de outros nomes que estão no canal de lutas. Werdum ainda está na ativa no esporte e disputa eventos de MMA, como o PFL (Professional Fighters League), também exibido pelo Combate.

O lutador estreia neste fim de semana na transmissão do card principal do UFC 264. O gaúcho de 43 anos estará ao lado do narrador Rhoodes Lima e de Rodrigo Minotauro nos comentários das principais lutas do evento, que começa a partir das 19h (horário de Brasília), com o card preliminar.

O card preliminar do UFC 264 terá André Azevedo na narração e o comentarista Luciano Andrade. Os dois primeiros embates da noite serão exibidos também pelo SporTV 3 e no canal do Combate no YouTube. Werdum deve atuar em eventos deste tamanho e nos que o público quer ver para ajudar a atrair assinantes.

Carreira de Werdum no MMA

Fabrício Werdum já foi duas vezes campeão mundial de jiu-jítsu, duas vezes vencedor do campeonato Abu Dhabi Combat Club World Peso Pesado e campeão europeu de jiu-jítsu. Ele é faixa preta 2º dan de jiu-jítsu, faixa preta em judô e Prajied Preto em muay thai.

O atleta já lutou nos principais eventos de luta do mundo, como PRIDE, UFC, Strikeforce e Jungle Fight. Como convidado, ele atuou em algumas transmissões de MMA, mas não como comentarista.

Além disso, Werdum é bem aceito midiaticamente. O lutador é garoto-propaganda de diversas marcas e sites de apostas. Isso continuará a ser feito por ele mesmo na Globo, já que o grupo libera as ações publicitárias.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.