CAMPEÃO DO MMA
DIVULGAÇÃO/GLOBO
Fabrício Werdum no UFC; lutador fecha acordo com o Combate, canal de lutas da Globo
Um dos maiores representantes do MMA no Brasil, Fabrício Werdum é o novo contratado do Combate, o canal de lutas em pay-per-view da Globo. Ele fechou acordo com o Esporte da emissora para ser colaborador e vai atuar como comentarista em algumas transmissões do UFC, modalidade da qual já foi campeão da categoria peso-pesado entre 2014 e 2015.
Procurada pelo Notícias da TV, a Globo confirmou a contratação e esclareceu que o acordo é de colaboração e não algo fixo --diferentemente de outros nomes que estão no canal de lutas. Werdum ainda está na ativa no esporte e disputa eventos de MMA, como o PFL (Professional Fighters League), também exibido pelo Combate.
O lutador estreia neste fim de semana na transmissão do card principal do UFC 264. O gaúcho de 43 anos estará ao lado do narrador Rhoodes Lima e de Rodrigo Minotauro nos comentários das principais lutas do evento, que começa a partir das 19h (horário de Brasília), com o card preliminar.
O card preliminar do UFC 264 terá André Azevedo na narração e o comentarista Luciano Andrade. Os dois primeiros embates da noite serão exibidos também pelo SporTV 3 e no canal do Combate no YouTube. Werdum deve atuar em eventos deste tamanho e nos que o público quer ver para ajudar a atrair assinantes.
Fabrício Werdum já foi duas vezes campeão mundial de jiu-jítsu, duas vezes vencedor do campeonato Abu Dhabi Combat Club World Peso Pesado e campeão europeu de jiu-jítsu. Ele é faixa preta 2º dan de jiu-jítsu, faixa preta em judô e Prajied Preto em muay thai.
O atleta já lutou nos principais eventos de luta do mundo, como PRIDE, UFC, Strikeforce e Jungle Fight. Como convidado, ele atuou em algumas transmissões de MMA, mas não como comentarista.
Além disso, Werdum é bem aceito midiaticamente. O lutador é garoto-propaganda de diversas marcas e sites de apostas. Isso continuará a ser feito por ele mesmo na Globo, já que o grupo libera as ações publicitárias.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.