Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA FUNÇÃO

Ex-São Paulo, Diego Lugano é contratado como comentarista pela ESPN

DIVULGAÇÃO/ESPN

Diego Lugano está de braços cruzados e veste o uniforme de transmissão esportiva da ESPN e Fox Sports

Diego Lugano vai comentar a Libertadores no Fox Sports e participará dos programas da ESPN

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/3/2021 - 13h49

Menos de dois meses depois de deixar o cargo de diretor de relações internacionais do São Paulo, Diego Lugano já tem um novo emprego. O uruguaio foi anunciado como reforço no time de comentaristas da ESPN e Fox Sports, canais esportivos da Disney. A estreia do ex-zagueiro do Tricolor paulista na função acontece na sexta-feira (5), no Resenha ESPN.

O programa terá como convidado Loco Abreu, compatriota de Lugano. Apresentado por André Plihal, a atração também contará com as participações de Djalminha e Silas. Além da presença nos programas jornalísticos da ESPN, o novo comentarista dos canais Disney será nome da equipe nas partidas da Libertadores no Fox Sports.

"Sempre gostei de encarar desafios e sair da zona de conforto para iniciar novas viagens por águas desconhecidas. Encaro outro desafio dentro do futebol, desta vez em frente às câmeras. Trazer minhas experiências, vivências, e colocar minhas posições", projeta o uruguaio.

Capitão do Uruguai nas Copas de 2010 e 2014 e campeão da Copa América em 2011, Lugano é o atleta que mais utilizou a braçadeira de capitão na história da seleção uruguaia. Desembarcou no Brasil em 2003 para fazer história no São Paulo ao ser campeão Paulista, da Libertadores e do Mundial de 2005, além do Campeonato Brasileiro de 2006.

Após o sucesso no clube paulista, ele foi transferido para a Europa, onde atuou no Fenerbahçe (Turquia), Paris Saint-Germain (França), Málaga (Espanha) e West Bromwich (Inglaterra). Em 2017, Lugano encerrou a carreira como jogador após retornar ao São Paulo, clube em que também trabalhou como dirigente entre 2018 e janeiro de 2021, quando se despediu da função.

O ex-zagueiro está com 40 anos atualmente e será a primeira vez que trabalhará para um canal de televisão. "Uma das razões de aceitar o convite e que é uma emissora que me representa, que não tem polêmica por polêmica, que respeita a todos os envolvidos no mundo do futebol e principalmente o telespectador. Venho com cabeça e alma leves", diz ele.

Após fazer uma postagem no Instagram com o anúncio da contratação, Lugano recebeu mensagens de colegas da nova empresa. "Certeza que vai arrebentar por aqui, Luga! Vivência e contundência são alguns de seus trunfos. Além da capacidade de surpreender. Seja muito bem-vindo. A casa é sua", escreveu o apresentador André Plihal.

Veja o post abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.