Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Luto

Ex-diretor da Globo Mário Lúcio Vaz morre aos 86 anos de idade

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Mario Lúcio Vaz morre aos 86 anos; causa da morte do ex-diretor não foi divulgada - DIVULGAÇÃO/GLOBO

Mario Lúcio Vaz morre aos 86 anos; causa da morte do ex-diretor não foi divulgada

REDAÇÃO

Publicado em 21/7/2019 - 17h01
Atualizado em 21/7/2019 - 17h28

O ex-diretor da TV Globo Mário Lúcio Vaz morreu aos 86 anos na madrugada deste domingo (21). A causa da morte não foi divulgada. De acordo com a GloboNews, o velório será na segunda-feira, a partir das 8h, no Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro. O enterro está marcado para as 16h.

Mário Lúcio nasceu em Belo Horizonte e entrou na TV Globo em 1970. Ele dirigiu humorísticos como Chico City e Praça da Alegria e também foi diretor da Central Globo de Produção. Em 2008, deixou a emissora, mas seguiu prestando serviços.

Amigos lamentaram a morte do diretor. Xuxa Meneghel, que trabalhou com Mário Lúcio Vaz na época em que estava na Globo, prestou homenagem ao amigo no Instagram.

"Este homem, Mário, meu anjo, foi a única pessoa que brigou por mim na Rede Globo, foi a única pessoa que me amou verdadeiramente na emissora. Hoje, meu anjo virou anjo para todos que o conheceram. Hoje, meu anjo deixará de contar suas piadas e não mais me dará o melhor e mais verdadeiro beijo e abraço. As saudades do avô, pai, marido, amigo e meu único anjo da guarda será eterna. Sua negrinha te ama", escreveu a apresentadora do Dancing Brasil, da Record.

O jornalista Cid Moreira comentou na postagem de Xuxa: "Meu querido Mário Lúcio Vaz, também o admiro muito". "Nosso amado Mário, um ser de luz e amor", disse Angélica. "Anjo, descanse", postou Deborah Secco. 

Em seu perfil no Instagram, José Bonifácio Oliveira, o Boninho, diretor de Entretenimento da Globo, também lamentou a morte do diretor:

 "Hoje perdemos o Mário Lúcio Vaz, diretor artístico da TV Globo por anos, amigo e mentor. O Mário se confunde com a história da televisão, entrou na Globo nos anos 70 e seguiu por mais de 40 anos. Nosso homem de branco tinha um grande coração, conhecia dramaturgia como ninguém e era dono de um humor especial. Provavelmente nosso Chico Anysio, que foi dirigido por ele durante anos, já está recebendo o homem de braços abertos. Adeus amigo", escreveu ele. 

Veja as homenagens de Xuxa e Boninho a Mário Lúcio Vaz: 

TUDO SOBRE

Globo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.