Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EDUARDO ZEBINI

Ex-chefão de Fox e Record vira consultor de projeto da Paramount para Libertadores

DIVULGAÇÃO/FOX SPORTS

Eduardo Zebini com um terno azul e gravata da mesma cor

Eduardo Zebini: ex-chefão de Record e Fox Sports ajuda Paramount com futebol no Brasil

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 30/8/2022 - 6h20

Um dos principais executivos de mídia esportiva do Brasil, o jornalista Eduardo Zebini está prestando uma consultoria para a Paramount montar sua estrutura e realizar, a partir do ano que vem, a transmissão da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. O trabalho tem sido elogiado internamente. Ele já foi o chefão dos esportes na Record e no Fox Sports (2012-2022).

A tendência é que Zebini assine um contrato para ser o responsável pelo projeto no Brasil após esse período. Em comunicado enviado ao Notícias da TV, a Paramount confirmou a informação, mas sem dar muitos detalhes. "O executivo Eduardo Zebini está, atualmente, exercendo uma posição de consultoria para os assuntos esportivos da Paramount no Brasil", limitou-se a declarar a empresa.

Segundo apurou a coluna, Zebini tem se reunido com frequência com Juan Acosta, principal executivo da Paramount na América Latina. Cabe ao novo consultor explicar as dificuldades do mercado brasileiro, como a montagem de estrutura e a contratação de alguns profissionais para atuar nos bastidores.

Além disso, Zebini também tem indicado como ter uma boa relação com os clubes brasileiros. A Paramount pretende fazer ações com times que disputam as competições que serão exibidas através do streaming --sejam elas para vender assinaturas ou até mesmo para anunciar um jogo específico.

A escolha por Eduardo Zebini não se dá por acaso. Seu último trabalho foi junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), da qual era secretário-geral e também auxiliava na área de comunicação. Ele saiu no início do ano, após a troca do presidente da entidade máxima do futebol nacional.

Mas sua principal experiência é com TV aberta e canais pagos. Entre 2001 e 2009, foi diretor da área de esportes da Record, em um período forte do departamento na TV de Edir Macedo. Em 2007, por exemplo, ele conseguiu desbancar a Globo e fechou a exclusividade da transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012.

Em 2011, ele foi chamado para comandar a implantação dos canais Fox Sports no Brasil. Foi o principal nome do canal até a fusão com a Disney, aprovada em 2020 por órgãos reguladores no Brasil. Zebini também passou pela Band e pela Manchete (1983-1999).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.