Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REFORÇO

Ex-correspondente da Globo, Fabio Turci será âncora da CNBC no Brasil

DIVULGAÇÃO/CNBC

Fabio Turci na CNBC

Fabio Turci na CNBC; jornalista, que foi demitido da Globo, será âncora do novo canal de notícias

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/7/2024 - 13h03

Fabio Turci foi anunciado nesta segunda (15) como o mais novo contratado da CNBC no Brasil. O paulista, que teve uma trajetória de 23 anos na Globo como repórter, correspondente internacional e âncora eventual dos jornais da emissora, agora reforça o canal de jornalismo de negócios. 

Turci deixou a Globo em abril de 2023, em um corte em massa de profissionais da emissora, e investiu em um podcast próprio, intitulado Existo, no qual contava histórias de pessoas invisibilizadas. Na CNBC, ele vai trazer na bagagem seu vasto conhecimento no jornalismo de negócios, comprovados pelo MBA em Economia e Mercado de Capitais.

Aos 49 anos, ele também foi reconhecido na área com diversas premiações, entre elas três vezes o Prêmio CNI (Confederação Nacional da Indústria), um dos mais importantes do setor.

Na Globo, Turci atuou como correspondente nos Estados Unidos durante cinco anos. O jornalista cobriu uma ampla variedade de assuntos de relevância global, de terrorismo e política a direitos humanos. Em 2016, durante a campanha de Donald Trump à Casa Branca, ele viajou durante três dias em um dos aviões do então candidato e futuro presidente norte-americano.

Ele também era âncora eventual do Jornal da Globo e ficou marcado por defesas ao vivo de pautas como os direitos de pessoas LGBTQIA+ e por suas falas antirracistas.

"A proposta da CNBC no Brasil de produzir um jornalismo sério, isento, ético e crítico, comprometido com a apuração dos fatos e o combate à desinformação me chamou a atenção", declarou Turci em comunicado enviado à imprensa nesta segunda.

"Um noticiário atento ao mundo da economia e dos negócios, mas não apenas pela ótica das empresas, dos bancos e dos grandes investidores. Será, também, uma cobertura voltada às necessidades e ao dia a dia das pessoas. É como eu sempre enxerguei o propósito do jornalismo", finaliza o jornalista.

Para Douglas Tavolaro, CEO e founder da CNBC no Brasil, a chegada do novo contratado agrega qualidade e profundidade à cobertura jornalística especializada em negócios. "É uma alegria e uma honra proporcionar ao público o talento de Fabio Turci. Sua trajetória profissional fala por si só. Seus valores e seu profundo conhecimento técnico vai agregar muito valor à nossa programação", relata.

O novo canal está em fase de implementação no Brasil, e ainda não tem data de estreia prevista.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.