SUPERA
BEATRIZ DAMY/TV GLOBO
Maiara, Lauana Prado, Ana Castela, Simone Mendes e Maraisa cantam Supera, de Marília Mendonça
Após cantarem os próprios sucessos e resgatarem hits do sertanejo como um todo, as cantoras Ana Castela, Lauana Prado, Maiara, Maraisa e Simone Mendes apresentaram uma canção de Marília Mendonça (1995-2021) para uma homenagem no especial Amigas. A performance de Supera, seguida de um breve discurso exaltando o legado da artista, encerrou o programa da Globo.
Lauana Prado puxou o coro, e Maiara e Maraisa, amigas pessoais da cantora que morreu em novembro de 2021 após um acidente de avião, se emocionaram. Após o fim da música, as cinco artistas agradeceram uma a outra e ao público. Rafa Kalimann, que foi a apresentadora do especial, apareceu na plateia, aplaudindo.
O momento repercutiu nas redes sociais. "A homenagem para a Marília não podia faltar. É tão triste pensar que, se ela estivesse viva, ela poderia estar com elas. Acho que a minha ficha nunca vai cair que ela morreu", discursou Kelly Rocha. "Foi lindo ver as meninas cantando Supera, com certeza a Marília estava presente ali, mesmo não sendo da forma que queríamos", afirmou Fer. "Eterna! Memorável! A maior que nós temos, Marília Mendonça", disse Rian.
O especial mostrou as artistas cantando seus maiores sucessos. Maiara e Maraisa, por exemplo, cantaram 10%. Já Simone Mendes apresentou Erro Gostoso, ao lado das outras duas colegas. Juntas, elas cantaram também Escrito nas Estrelas, Pipoco e Daqui pra Sempre. Maiara e Maraisa voltaram a se apresentar com Medo Bobo, e Lauana deu o tom com Cobaia e Whisky Vagabundo. Já Ana Castela interpretou os hits Dona de Mim e Nosso Quadro.
Para além do próprio repertório, as artistas quiseram homenagear nomes do sertanejo que vieram antes dela. Por isso, cantaram Evidências e Saudade da Minha Terra, famosas na voz de Chitãozinho & Xororó; Você Vai Ver e É o Amor, de Zezé Di Camargo & Luciano; e O Grande Amor da Minha Vida, de Gian e Giovani.
O gran finale fez homenagem às mulheres que abriram o caminho trilhado por elas. As Amigas se reuniram para cantar um pout-pourri de Majestade O Sabiá, de Roberta Miranda; Nuvem de Lágrimas, famosa pela interpretação de Fafá de Belém; Beijinho Doce, escrita por Nho Pai e conhecida pela voz de As Galvão; Pássaro de Fogo, de Paula Fernandes; e, por fim, a música de Marília Mendonça. Antes de cantar a canção da amiga, Maiara fez questão de fazer o sinal da cruz.
Amigas é a versão feminina dos Amigos, que reúne os artistas sertanejos Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano. Eles também faziam especiais de fim de ano na Globo entre 1995 e 1998.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.