Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIA DE NOSSA SENHORA

Equipe de afiliada da Globo é agredida por bolsonaristas em Aparecida; vídeo

REPRODUÇÃO/CNN

Bolsonaristas hostilizando a imprensa em Aparecida, São Paulo

Bolsonaristas hostilizaram imprensa após a chegada do presidente em Aparecida, São Paulo

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 12/10/2022 - 20h29
Atualizado em 12/10/2022 - 20h31

Um cinegrafista da equipe da TV Vanguarda, afiliada da Globo em São José dos Campos, foi agredido por bolsonaristas nesta quarta (12). O caso aconteceu em Aparecida, no interior de São Paulo, durante as comemorações do Dia de Nossa Senhora. O conflito mobilizou funcionários da TV Aparecida, que precisou escoltar o profissional para que ele pudesse deixar o Santuário Nacional de Aparecida. Por causa da comemoração, o local estava lotado.

A CNN, que transmitia a mobilização católica na hora da confusão, mostrou ao vivo a confusão entre os apoiadores do atual presidente, que vestiam camisas da Seleção Brasileira, e a imprensa. O canal disse que haveria um clima de "hostilização".

De acordo com o jornalista Pedro Duran, que é do canal de notícias, a repórter Karla Chaves estava no local na companhia do cinegrafista Raimundo Rucke. Jair Bolsonaro (PL), presidente e candidato à reeleição, também esteve na cidade para acompanhar a celebração.

Karla explicou que Thales Andrade, cinegrafista da TV Vanguarda, levou tapas no peito. O conflito teria começado porque ambos filmaram alguém com uma camiseta do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em meio aos bolsonaristas.

Irritados, os manifestantes agrediram o profissional da imprensa. Para evitar que o conflito escalasse, funcionários da TV Aparecido escoltaram o cinegrafista para longe da confusão.

Por conta da "hostilização generalizada" contra os veículos, os jornalistas deixaram o espaço que estava reservado. Veja a cena completa abaixo e o relato do repórter da CNN Brasil: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.