Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SHARK TANK BRASIL

Empreendedores esnobam empresários em reality show da TV paga

Divulgação/Sony

Os empreendedores Rômulo Férrer e Anaxágoras Girão no episódio de hoje (1º) de Shark Tank - Divulgação/Sony

Os empreendedores Rômulo Férrer e Anaxágoras Girão no episódio de hoje (1º) de Shark Tank

FERNANDA LOPES

Publicado em 1/12/2016 - 5h45

No oitavo episódio de Shark Tank Brasil, os empreendedores já estão bem mais confiantes e ousados do que no início da temporada. A edição desta quinta-feira (1º) do reality show do Canal Sony começa com a apresentação de dois participantes que já chegam com o foco muito bem definido: conquistar o empresário João Appolinário, dono da Polishop. Assim, eles deixam claro que acham os outros investidores um tanto quanto irrelevantes para o negócio que querem levantar e encaram as expressões de choque dos "tubarões".

Rômulo Férrer e Anaxágoras Girão buscam investimento para uma tecnologia capaz de eliminar um pequeno incômodo do dia a dia: o ato de ter que se levantar para apagar a luz de um cômodo no interruptor da parede.

A ideia deles é colocar tecnologia de infravermelho nas luminárias e lâmpadas, para que elas possam ser acionadas com o mesmo controle remoto da televisão. O diferencial é que o custo disso é muito menor do que a automatização de casas já oferecida no mercado.

Por se tratar de um produto inovador, os empreendedores acreditam que Appolinário terá mais recursos e bagagem administrativa para acrescentar ao negócio. Fazem questão de expor essa posição a todos:

"Sem desmerecer a porcentagem [o investimento oferecido] dos outros 'tubarões', a gente sabe que a porcentagem do Appolinário vale pelo menos o dobro da porcentagem de vocês", diz Girão.

A intenção não é desdenhar dos empresários, mas a reação deles mostra que a frase não foi soa bem. Cristiana Arcangeli demonstra surpresa e arqueia as sobrancelhas, enquanto Camila Farani olha com clara reprovação em sua expressão.

Os ânimos dos tubarões só ficam mais relaxados com a segunda apresentação do dia. O casal Alexandre e Carol Torres é dono de uma pizzaria e está tentando crescer no mercado de pizzas artesanais congeladas. Para passar mais credibilidade aos investidores, eles levam algumas pizzas para os tubarões provarem.

"Até a Cris, que é toda fitness, adorou a pizza, comeu praticamente inteira", brinca Alexandre, feliz por seu produto ter passado no teste de paladar dos grandes empresários.

Além deles, também participam desse episódio de Shark Tank uma empreendedora que busca investimento para sua linha de maquiagem orgânica e uma química que criou um produto capaz de proporcionar medições e pesagens mais precisas e evitar desperdício. Ela quer ajuda dos "tubarões" para viabilizar o negócio.

Formato de sucesso em mais de 30 países, Shark Tank está em sua primeira temporada no Brasil. A cada episódio, o programa recebe novos participantes em busca de investimento para suas empreitadas comerciais. O reality show vai ao ar no Canal Sony todas as quintas-feiras, às 21h.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.