Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS VOCÊ

Ana Maria Braga explica tratamento contra câncer, e Globo vaza bronca na equipe

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A apresentadora Ana Maria Braga ao lado de Louro José no Mais Você desta segunda-feira (2), na Globo

Ana Maria Braga voltou ao Mais Você na manhã desta segunda-feira (2); apresentadora explicou tratamento

REDAÇÃO

Publicado em 2/3/2020 - 9h44
Atualizado em 2/3/2020 - 9h59

De volta ao comando do Mais Você na manhã desta segunda-feira (2), Ana Maria Braga explicou o tratamento contra o câncer de pulmão que enfrenta desde janeiro deste ano. Bem disposta, a apresentadora deu uma bronca na equipe devido uma falha técnica de áudio. A reclamação, que não deveria ter ido ao ar, vazou ao vivo. A titular havia antecipado suas férias devido ao problema de saúde.

Como a reportagem do novo quadro Tempero de Vida foi exibida sem áudio, o telespectador ouviu o microfone de Ana Maria. "O que que tá acontecendo aqui no nosso estúdio, que a gente não tem vinheta, a gente não tem som. Filho, você tá aí me olhando, olhando pro céu. E aí, não reclamou com ninguém?", brigou a titular do programa.

"Tá sem som", comentou Louro José, que também retornou de férias nesta segunda. Com a câmera de volta aos apresentadores, foi possível ver que cortaram a saída de som da apresentadora, que aparentava continuar reclamando do problema técnico. Ao perceber que estava de volta ao ar, a loira disfarçou. "Ah, deu problema no VT? Ah, tava sem som e eu aqui reclamando com o meu baixinho", amenizou a titular.

Momentos antes, Ana se emocionou ao ser recebida com animação por sua equipe, além de assistir a homenagens dos telespectadores. A apresentadora tranquilizou os fãs e explicou como anda o tratamento contra o câncer de pulmão que enfrenta desde janeiro deste ano. A titular havia antecipado suas férias devido ao problema de saúde.

"Estou muito feliz de estar de volta. Estou seguindo com o tratamento necessário para o meu caso. E, felizmente, está dando bons resultados", comemorou Ana Maria, que passa por sessões de imunoterapia no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O tumor da apresentadora já diminuiu 50%.

"É um tratamento que utiliza o sistema imune do paciente para combater o câncer. Não é novo. Existe desde o início da década de 80. Ele vai se atualizado, a versão [do tratamento] que estou recebendo é bem mais recente, mais moderna. E tem até um nome específico: inibidor de checkpoint", explicou a apresentadora. 

"O tratamento 'tira os feios' do sistema imune e pode produzir efeitos colaterais, como vermelhidão na pele. Eu perdi várias manchinhas no corpo, mas estou bem, tá tudo bem", completou. 

Otimista, Ana Maria Braga avisou que poderá se ausentar da apresentação eventualmente devido às sessões de imunoterapia --o que é perfeitamente normal, mas que está focada em se curar da doença que enfrenta pela terceira vez e que quer continuar trabalhando normalmente. 

"Eu estando bem, não tem por que não trabalhar, é uma delícia poder fazer aquilo que você gosta, é um alimento para a alma. Vir aqui, conversar com vocês, brigar com meu papagaio... faz um bem danado. Estar viva é muito bom", disse a funcionária da Globo. "Vixe Maria!", brincou Louro José, que também retornou de férias. 

Nas redes sociais, vários internautas comemoraram a volta da titular ao Mais Você. "Ana Maria Braga é uma guerreira. Outro câncer que ela não tem medo de expor e está explicando a luta dela", pontuou Kamyla Cris no Twitter.

"Comeback [retorno, em inglês] mais comentado do Brasil!", comentou Bruno Lima. "O positivismo da Ana e a maneira de encarar e lutar contra a doença só engradece ainda mais a heróina que ela é", elogiou Luana Li. 

Confira algumas reações no Twitter: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.