Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

HOMENAGENS

Emissoras de TV mudam a programação com morte de Bruno Covas; confira

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Bruno Covas durante coletiva de imprensa

Bruno Covas em coletiva de imprensa; prefeito de São Paulo morreu aos 41 anos vítima de câncer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/5/2021 - 13h46

Além da cobertura jornalística da morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, 41 anos, emissoras de TV mudam a programação para homenagear o político. A TV Cultura vai reprisar o Roda Viva com a participação do neto de Mário Covas (1930-2001). O programa irá ao ar a partir das 23h (horário de Brasília) deste domingo (16). Globo e Record estão remanejando suas grades noturnas para mostrar a repercussão da notícia.

A entrevista foi gravada em janeiro de 2020 e conta com o prefeito falando sobre sua luta contra o câncer, além de temas como o aumento no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), a isenção de impostos para templos religiosos e preço das passagens de ônibus. 

Bruno Covas estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o último dia 2, quando sofreu um sangramento no estômago. A morte do político foi confirmada na manhã deste domingo após boletim médico na sexta (14) informar que o seu caso era irreversível. Ele deixa um filho de 15 anos.

Na Globo, a programação foi interrompida para anunciar a morte do prefeito durante o Esporte Espetacular. A emissora avisou que haverá uma cobertura completa na edição do Fantástico à noite, com repercussão e homenagens.

Por meio de notas, a Record e o Santos Futebol Clube também lamentaram a morte de Bruno Covas. O neto de Mário Covas descobriu um câncer no sistema digestivo em outubro de 2019, mesmo ano que assumiu a Prefeitura de São Paulo. A doença regrediu após sessões de quimioterapia e tratamento, mas novos tumores apareceram no fígado, bacia e coluna este ano.

O corpo será velado no Edifício Matarazzo, sede da prefeitura, onde somente amigos e familiares vão participar de uma breve cerimônia de despedida. Depois, o caixão seguirá em carro aberto em um cortejo até a Praça Oswaldo Cruz. O enterro acontecerá no cemitério Paquetá, na cidade de Santos (litoral de São Paulo).


Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?