Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SABADOU

Em um ano, Virginia eleva audiência do SBT em 12% e cumpre maior missão

Lourival Ribeiro/SBT

Virginia Fonseca apresentando o Sabadou do SBT

Virginia Fonseca no Sabadou; influenciadora tem balanço positivo em primeiro ano no SBT

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 12/4/2025 - 21h00

A influenciadora Virginia Fonseca chega com um balanço positivo em seu primeiro ano à frente do Sabadou, do SBT. Em sua estreia como apresentadora na TV aberta, ela não só elevou os índices de audiência em cerca de 12% como ainda conseguiu se manter na vice-liderança do Ibope na média geral --cumprindo assim a sua principal missão dentro da emissora.

De acordo com o levantamento a que o Notícias da TV teve acesso com exclusividade, a mulher de Zé Felipe chegou à vice-liderança em 34 oportunidades. O Sabadou também fechou 2024 na vice-liderança na média consolidada. Os dados se referem à Grande São Paulo.

Virginia ainda ficou na vice-liderança em praças como Porto Alegre (2,4 pontos); Manaus (2,6); e Goiânia (3,9), onde chegou a ficar em primeiro lugar em 4 de janeiro, com uma média de 8,0.

Ao todo, o Sabadou impactou mais de 66 milhões de pessoas em todo o Brasil, destacando-se principalmente entre as mulheres (64,5%) e a classe C (49,1%) --popularmente conhecida como classe média.

Virginia foi uma das principais apostas de Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos (1930-2024) e atual presidente do SBT, para reforçar a programação em 2024. Ela já tinha uma boa relação com a emissora, na qual tinha atuado como embaixadora digital do Teleton.

Os números do Sabadou são importantes para o SBT em meio às reformulações para voltar a brigar pela vice-liderança com a Record. Apesar de alguns tropeços no ano passado, como o Chega Mais (2024), a emissora se prepara para reforçar a novamente a sua grade --com a volta do The Voice Brasil, em parceria com J. B. Oliveira, o Boninho.

Além de Virginia, o jornalista Tiago Leifert é considerado internamente como outro acerto, e não só pelo seu apelo junto ao mercado publicitário. As transmissões esportivas, como a Champions League e a Copa Sul-Americana, registraram bons índices desde a sua chegada.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.